Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
As temperaturas sobem a partir desta quinta-feira (24 de julho) em Viseu, que fica hoje com 30 graus de máxima e 15º de mínima. A partir de hoje e segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros vão ficar mais elevados graças à intensificação do anticiclone dos Açores e ao surgimento de massas de ar quente e seco, permitindo a existência de uma nova onda de calor até à próxima semana.
Hoje no distrito, as máximas aumentam três a sete graus, ficando entre os 27º em Penedono e Sernancelhe e os 33º em Mortágua. O concelho de Tabuaço regista 32º de máxima prevista.
Já Armamar, Carregal do Sal, Moimenta da Beira, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul, Tondela e Vouzela ficam com 31 graus no mercúrio.
O termómetro em Cinfães, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Resende, Santa Comba Dão e Vila Nova de Paiva marca 30º, enquanto a máxima em Castro Daire, Lamego, Sátão e Tarouca não vai além dos 29º. São João da Pesqueira terá 28º.
As mínimas oscilam hoje entre os 13º em Mortágua, Oliveira de Frades, Penedono e Santa Comba Dão e os 16º em Resende e Tabuaço.
O IPMA prevê que as temperaturas vão continuar a subir nos próximos dias, dando lugar a mais calor na região. Amanhã, sexta-feira (dia 25), Viseu vai contar com 31º de máxima e 16º de mínima. Já este fim de semana, o último do mês de julho, o tempo quente aperta com 34º de máxima no sábado (dia 26) e 35º no domingo (dia 27).
Para a próxima semana, as máximas no distrito poderão chegar aos 38º nalguns concelhos.