policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Mortágua » Parque industrial de Mortágua vai ser ampliado com investimento de 4,1 milhões de euros

Parque industrial de Mortágua vai ser ampliado com investimento de 4,1 milhões de euros

Autarquia aprovou a abertura do concurso público para a execução da empreitada das infraestruturas. Executivo fala no "segundo maior investimento direto alguma vez lançado pelo Município"

 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
21.02.25
fotografia: Câmara de Mortágua
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
21.02.25
Fotografia: Câmara de Mortágua
pub
 Parque industrial de Mortágua vai ser ampliado com investimento de 4,1 milhões de euros

A Câmara de Mortágua vai investir 4,1 milhões de euros na segunda ampliação do Parque Industrial Manuel Lourenço Ferreira. A autarquia aprovou a abertura do concurso público para a execução da empreitada das infraestruturas, com um prazo de execução de um ano (365 dias).

Segundo a Câmara, este é o “segundo maior investimento direto alguma vez lançado pelo Município”, sendo apenas superado pelo investimento para a construção do Centro Educativo, cujo concurso foi lançado em 2008. A ampliação do Parque Industrial – obra que está no papel há anos – vai ocupar uma área de 20 hectares, dividida em 13 lotes. A Câmara adquiriu a quase totalidade dos terrenos por cerca de 800 mil euros.

O presidente da autarquia, Ricardo Pardal, diz que a nova ampliação vai permitir “praticamente duplicar a área da 1.ª ampliação e a realização de investimentos na ordem de 40 milhões de euros a curto/médio prazo”. “É um passo significativo e da maior importância no caminho que estamos a fazer para o desenvolvimento e crescimento sustentado de Mortágua e para a fixação de pessoas e empresas”, acrescenta o autarca.

A empreitada vai envolver terraplenagens, drenagem de águas pluviais, pavimentações, equipamento de sinalização e segurança, rede de gás, infraestruturas de eletricidade, rede de água, rede de saneamento básico e obras acessórias como integração paisagística e passeios.

As despesas da obra vão ser repartidas entre este ano e 2026, acrescenta o município que também já apresentou uma candidatura aos fundos comunitários do Portugal 2030.

O prazo de entrega das propostas para o concurso público vai ser de 45 dias “a contar da data de envio de anúncio para publicação no Diário da República”, acrescenta o município.

Em paralelo à abertura do concurso, também foram abertas as inscrições para manifestações de interesse na aquisição dos lotes da segunda ampliação do Parque Industrial. As candidaturas podem ser feitas no site da Câmara.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar