Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O Centro Cultural de Carregal do Sal encerra o ciclo “Danças com o Outono” esta sexta-feira (8 de novembro) com o espetáculo “Borders” da companhia de dança KALE.
A peça foi criada pelos coreógrafos Bruno Alexandre, Eneko Gil Alberdi e Gael Domenger, que foram convidados pela KALE para desenvolverem em conjunto o espetáculo original que explora as noções de fronteiras, barreiras, limites e a sua ausência, algo que a companhia de Vila Nova de Gaia repete todos os anos.
“Borders” junta as criações de Bruno Alexandre, criador crescente na dança portuguesa; do espanhol Eneko Gil Alberdi, antigo bailarino da companhia basca Kukai Dantza Konpainia que inicia o seu percurso coreógrafo, e do francês Gael Domenger, diretor artístico do Centro Coreográfico Nacional Malandain Ballet Biarritz.
O espetáculo faz parte do projeto de cooperação coreográfica internacional “Regards Croisés”, que tem como objetivo a descoberta e difusão da dança contemporânea e a promoção de encontros entre o público e os artistas “segundo a prática de diferentes visões artísticas e culturais oriundas de realidades geográficas distintas”, realça a Câmara de Carregal do Sal, que gere o Centro Cultural.
O “Danças com o Outono” foi o primeiro ciclo de dança organizado pelo Centro Cultural de Carregal do Sal.