cavalhadas_vildemoinhos-9
Man in a suit standing and presenting to a panel of five seated people at a conference.
Bearded man in a beige robe stands on a tall wooden post structure, performing before a large outdoor audience.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Penedono » Penedono, distrito de Viseu, é um dos concelhos onde os estrangeiros mais procuram casa

Penedono, distrito de Viseu, é um dos concelhos onde os estrangeiros mais procuram casa

 Dínamo Clube Estação retoma a atividade presencial em segurança
14.08.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Dínamo Clube Estação retoma a atividade presencial em segurança
14.08.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Penedono, distrito de Viseu, é um dos concelhos onde os estrangeiros mais procuram casa

Penedono está entre os concelhos do país onde há maior interesse dos estrangeiros em comprar casa. O município do distrito de Viseu aparece na lista divulgada pelo portal imobiliário Idealista.

Penedono é o concelho mais pequeno da região, com uma população de 2.738 habitantes. No entanto, segundo o Idealista, há uma elevada procura de estrangeiros que estão à procura de habitação neste município que está em 12.º lugar no ranking dos locais com mais interesse estrangeiro, com 44 por cento de pesquisas feitas fora do país.

Também na lista consta Aguiar da Beira, que integra a região Viseu Dão Lafões e pertence ao distrito da Guarda. O concelho ocupa o 18.º lugar, com uma taxa de procura estrangeira de 38%.

O Idealista revela que, ao todo, há dez localidades portuguesas onde a maioria das pesquisas de casa para comprar ou arrendar provém do estrangeiro, superando as pesquisas nacionais. O concelho mais procurado é Porto Moniz, na Madeira, onde 65% das visitas aos anúncios de habitação são feitas por estrangeiros, num top 10 quase completado por municípios dos Açores.

Em seguida, encontram-se Calheta com 64%, Lajes das Flores com 62%, Nordeste com 61% e Lajes do Pico também com 61%.

Com uma proporção de estrangeiros a procurar casa inferior a 60%, estão Santa Cruz das Flores com 57%, Santa Cruz da Graciosa com 56% e São Roque do Pico com 54%.

O continente ‘entra’ no 9.º lugar, posição ocupada por Alcoutim (distrito de Faro), com 54% de pesquisas desde o estrangeiro, seguido de Corvo, outro concelho açoriano, com 53%. Vimioso (distrito de Bragança) é o segundo concelho do continente na lista, onde a proporção de estrangeiros que pesquisam casa para comprar ou arrendar é de 49%.

Mesão Frio (distrito de Vila Real) e Ourique (Beja) terminam a lista, representando 37% de interesse.

O Idealista, que analisou as visitas à base de dados nos meses de junho e julho, realça que o interesse dos compradores estrangeiros “é muito claro, inclusive em municípios com menos de 5.500 habitantes”.

pub
 Dínamo Clube Estação retoma a atividade presencial em segurança

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Dínamo Clube Estação retoma a atividade presencial em segurança

Notícias relacionadas

Procurar