Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Penedono » Penedono: Idosos com serviço que permite gerir a medicação

Penedono: Idosos com serviço que permite gerir a medicação

 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
19.05.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
19.05.23
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub
 Penedono: Idosos com serviço que permite gerir a medicação

A Câmara de Penedono vai comparticipar a preparação da toma dos medicamentos para os mais idosos do concelho. A autarquia anunciou esta sexta-feira (19 de maio) a assinatura de um protocolo de colaboração para a comparticipação da preparação individualizada da medicação.

Este serviço consiste na preparação da medicação para os doentes durante o período em que os medicamentos devem ser tomados, ajudando assim os utentes a gerirem a forma como tomam os fármacos.

O protocolo assinado com uma farmácia local, a Farmácia Rua, permite “garantir o acesso ao serviço” por parte de seniores que vivem isolados e não têm retaguarda familiar ou institucional.

A preparação é feita pelos profissionais da farmácia e permite aos munícipes aderentes “tomar a sua medicação, na dose correta e à hora indicada”.

Quem tem mais de 70 anos, é doente crónico e usa vários medicamentos pode consultar os Serviços de Ação Social da autarquia de Penedono.

pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Notícias relacionadas

Procurar