obras-768x426
santa_comba_dao_1_varanda_com_estoria-min
hospital de viseu entrada 06 2025
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
Home » Notícias » Concelho » Penedono » Penedono: Idosos com serviço que permite gerir a medicação

Penedono: Idosos com serviço que permite gerir a medicação

19.05.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
19.05.23
Fotografia: Jornal do Centro
Poster publicitário em português com a frase central 'Vai tudo para o mesmo lixo' e o slogan 'Começa por reciclar as desculpas'. campanha ambiental sobre reciclagem e responsabilidade.
pub

A Câmara de Penedono vai comparticipar a preparação da toma dos medicamentos para os mais idosos do concelho. A autarquia anunciou esta sexta-feira (19 de maio) a assinatura de um protocolo de colaboração para a comparticipação da preparação individualizada da medicação.

Este serviço consiste na preparação da medicação para os doentes durante o período em que os medicamentos devem ser tomados, ajudando assim os utentes a gerirem a forma como tomam os fármacos.

O protocolo assinado com uma farmácia local, a Farmácia Rua, permite “garantir o acesso ao serviço” por parte de seniores que vivem isolados e não têm retaguarda familiar ou institucional.

A preparação é feita pelos profissionais da farmácia e permite aos munícipes aderentes “tomar a sua medicação, na dose correta e à hora indicada”.

Quem tem mais de 70 anos, é doente crónico e usa vários medicamentos pode consultar os Serviços de Ação Social da autarquia de Penedono.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar