peça teatro gémeos
image
centro cultural s joao pesqueira assinatura
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Períodos de chuva no Norte e Centro no dia das eleições autárquicas

Períodos de chuva no Norte e Centro no dia das eleições autárquicas

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
23.09.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
23.09.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Períodos de chuva no Norte e Centro no dia das eleições autárquicas

O dia das eleições autárquicas vai ser marcado por períodos de chuva nas regiões Norte e Centro, sobretudo de manhã neste próximo domingo (26 de setembro). O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva no fim de semana para ambas as regiões.

“Relativamente às regiões do Norte e Centro, sábado e domingo, especialmente nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, vamos ainda ter precipitação e essa precipitação é mais intensa e eventualmente acompanhada de trovoada no dia 25”, explicou a meteorologista Maria João Frada à agência Lusa.

No domingo, dia de eleições autárquicas, a meteorologista disse que para as regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela (regiões Norte e Centro) está prevista “muita nebulosidade e alguns períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos, que serão mais frequentes no litoral e até ao final da manhã”, sobretudo no Minho e Douro Litoral.

A sul, no domingo, a previsão aponta para céu com “boas abertas e até pouco nublado no Algarve”.

“O vento não é muito significativo ou será fraco a moderado do quadrante sul, quer no sábado quer no domingo”, acrescentou.

Quanto a temperaturas, Maria João Frada diz que “não vai haver alteração significativa” e que está prevista apenas “uma pequena descida da temperatura máxima no sábado, nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela”.

As máximas deverão variar entre os 20 e os 25 graus na generalidade do território, com valores ligeiramente inferiores nas serras do nordeste transmontano e da Beira Alta. As temperaturas mínimas “vão ser amenas e variar entre os 12 e os 15 graus, mas um pouco mais baixas no nordeste transmontano e na Beira Interior”, concluiu.

As eleições autárquicas decorrem no próximo domingo e o período de campanha oficial, segundo o calendário divulgado pela Comissão Nacional de Eleições, prolonga-se até dia 24 (sexta-feira).

Mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar nestas eleições autárquicas, às quais se apresentam, nos total, mais de duas dezenas de partidos e mais de 60 grupos de cidadãos.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar