A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
A chuva regressou à região de Viseu e, com ela, as poeiras do ar de África. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão previstas poeiras em suspensão vindas do norte de África, com maior impacto esta sexta-feira (11 de abril) nas regiões Centro e Sul.
O alerta também vem da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), que aponta para uma massa de ar proveniente dos desertos do norte africano.
Face à ocorrência desta “situação de fraca qualidade no ar no continente” e com um “aumento das concentrações de partículas inaláveis de origem natural no ar”, a ANEPC recomenda à população que evite esforços prolongados, limite a atividade física ao ar livre e evite a exposição a fatores de risco, tais como fumo de tabaco e contacto com produtos irritantes.
Ainda segundo a Proteção Civil, a Direção-Geral da Saúde recomenda “cuidados redobrados” a crianças, idosos, doentes com problemas respiratórios crónicos e doentes com problemas cardiovasculares.
O distrito de Viseu vai estar sob aviso amarelo esta sexta-feira e sábado (11 e 12 de abril) por causa da previsão de chuva por vezes forte, que pode ser acompanhada de granizo e trovoada. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso começa ao meio-dia de hoje e termina às 18h00 de sábado.
Depois de dias de sol, a precipitação está assim de regresso à região e vai ser uma constante nas previsões para os próximos dias, exceto ao domingo, dia em que Viseu terá apenas céu nublado.