hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Politécnico de Viseu recebe assembleia geral da universidade europeia Eunice

Politécnico de Viseu recebe assembleia geral da universidade europeia Eunice

Encontro realiza-se entre 31 de março e 2 de abril, juntando as dez instituições integrantes da aliança

 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
25.03.25
fotografia: Instituto Politécnico de Viseu
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
25.03.25
Fotografia: Instituto Politécnico de Viseu
pub
 Politécnico de Viseu recebe assembleia geral da universidade europeia Eunice

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai receber entre 31 de março e 2 de abril a assembleia geral da universidade europeia Eunice, que junta os reitores e equipas das dez instituições parceiras da aliança de ensino superior.

Segundo o IPV, o encontro promete ser “um marco importante na construção do futuro do ensino superior europeu” e reforça o compromisso do Politécnico de Viseu com a internacionalização e a inovação académica. 

O presidente do IPV, José Costa, entende que a assembleia geral da Eunice reflete o reconhecimento da instituição no panorama académico europeu.

“Ser palco deste evento reforça a nossa posição como um parceiro estratégico na construção de uma comunidade académica mais robusta, integrada e dinâmica. É uma oportunidade para demonstrarmos a qualidade do nosso ensino, investigação e capacidade organizativa, ao mesmo tempo que fortalecemos novas parcerias e oportunidades de crescimento”, diz o dirigente.

José Costa acredita que colocar Viseu no mapa das universidades europeias representa “um passo essencial para o crescimento da região, tanto a nível económico quanto social”.

Além da relevância académica, o IPV também acredita que a assembleia geral da Eunice trará benefícios diretos para a região e que o aumento da visibilidade internacional de Viseu “poderá atrair mais estudantes estrangeiros, investigadores e investimentos para a cidade, promovendo um desenvolvimento sustentável a longo prazo”.

“Para os estudantes do IPV, esta Assembleia representa uma oportunidade única de interação com a rede europeia de ensino superior, abrindo portas para programas de mobilidade, intercâmbios e projetos conjuntos de investigação. Os docentes terão acesso a novas parcerias internacionais que impulsionarão a cooperação científica e a partilha de boas práticas pedagógicas. De forma geral, a comunidade académica do IPV beneficiará de um ambiente mais conectado e inovador, reforçando a identidade europeia da instituição”, refere José Costa.

O IPV está a mobilizar toda a sua estrutura para a assembleia geral, contando inclusive com a participação de estudantes na organização do evento que, além do debate académico e estratégico, também quer promover o património cultural e social da região. 

A universidade europeia Eunice é uma aliança de universidades europeias que visa promover um ensino superior inovador e personalizado, baseado na cooperação entre instituições de dez países.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar