Solidão e tristeza
tv
estudantina universitária de viseu
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Desporto » Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu

Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu

Primeira derrota da equipa portuguesa em jogos particulares. Lusos vão defender o título mundial em setembro e outubro no Uzbequistão

Carlos Eduardo Esteves
 Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu
26.08.24
fotografia: Federação Portuguesa de Futebol
partilhar
 Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu
26.08.24
Fotografia: Federação Portuguesa de Futebol
pub
futsal selecao A Portugal Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu

A seleção portuguesa de futsal foi derrotada pela Ucrânia por 6-3 no último de três jogos que fez em Viseu. Depois das vitórias frente a Cuba e Costa Rica, Portugal esteve a perder por três bolas a zero.  Só na segunda parte Portugal conseguiu reagir. O 3-1 surgiu por Fábio Cecílio, jogador de Tabuaço. Os ucranianos responderam e fizeram o 4-1 e foi novamente Fábio Cecílio a marcar para Portugal (2-4). O atleta de Tabuaço foi infeliz ao marcar um autogolo já perto do final do encontro. O terceiro golo português foi marcado por Lúcio Rocha. A equipa de Portugal vai agora até Rio Maior fechar o ciclo de jogos de preparação com jornada dupla diante do Paraguai.

Os portugueses vão defender no Uzbequistão o título mundial conquistado na Lituânia. Panamá, Taqjiquistão e Marrocos são os adversários da fase de grupos. Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados, seguem para a próxima fase. O Campeonato do Mundo Uzbequistão 2024 começa a 14 de setembro. A final está marcada para 6 de outubro.

 Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu

‘O processo continua a ser importante’, defende Jorge Braz

No final do encontro, o selecionador nacional Jorge Braz afirmou que ao intervalo disse aos jogadores portugueses que se não sofressem golo ainda poderiam dar a volta ao texto. “Fizemos o 1-3, mas sofremos o 1-4. Fizemos o 2-4, mas sofremos o 2-5. Não podíamos dar mais, depois tornou-se difícil entrar no jogo, porque sempre que fazíamos um golo com esforço, contra uma seleção com muita qualidade, sofríamos a seguir. Tivemos momentos muito bons a construir, chegámos lá e temos muitas oportunidades”, explicou Jorge Braz. O técnico português sublinhou que este foi um “um excelente teste para final de terceira semana de preparação”. “O processo continua a ser importante”, vincou. O treinador recusou atribuir responsabilidades da derrota ao cansaço físico.

pub
 Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu

Outras notícias

pub
 Portugal perde com Ucrânia na despedida de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar