A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A cadeia de moda Primar vai abrir uma loja no centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu. O novo estabelecimento faz parte dos planos de expansão da retalhista irlandesa, que prevê abrir quatro novas lojas em Portugal num investimento de 40 milhões de euros.
A nova loja em Viseu vai ter uma área de 1.630 metros quadrados, de acordo com notícia avançada pelo jornal online Eco. Com as aberturas que também vão acontecer em Guimarães, Covilhã e Montijo, a Primark prevê criar 500 postos de trabalho.
A marca prevê que este ciclo de inaugurações fique concluído nos próximos “dois a três anos”.
O diretor de vendas da Primark Portugal, Nelson Ribeiro, adiantou que “o recrutamento vai começar nos próximos meses, sendo que as candidaturas para a loja do Montijo já estão abertas”. Atualmente, a Primark tem dez lojas em Portugal e emprega mais de 1.700 pessoas no país.
Portugal foi o quarto país a receber a retalhista irlandesa, que reclama a liderança de mercado no território nacional e também em Espanha e no Reino Unido. Em todo o mundo, a empresa conta com 445 lojas em 17 países da Europa e nos Estados Unidos e emprega mais de 80 mil pessoas.
O objetivo da Primark é chegar às 530 lojas até ao final de 2026. “Dentro da expansão global existem países onde queremos colocar como prioridade, é o caso dos EUA, França, Itália, Espanha e Portugal”, referiu Carlos Inácio, general manager da Primark para Portugal e Espanha.