linda_martini_PAULO SEGUADAES
nuno poureiro
protocolo
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Procurador-geral da República visita Tribunal de Viseu

Procurador-geral da República visita Tribunal de Viseu

Passagem por Viseu contemplou com uma visita às instalações do tribunal de Viseu e uma cerimónia de boas vindas, onde marcaram presença várias personalidades em representação das entidades que colaboram com a Procuradoria Geral da República. Amadeu Guerra também participou em reuniões de trabalho

Micaela Costa
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
09.03.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
09.03.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Procurador-geral da República visita Tribunal de Viseu

Uma visita ao Tribunal de Viseu e reuniões de trabalho marcaram a passagem do procurador-geral da República pela região.

Amadeu Guerra esteve esta sexta-feira (7 de fevereiro) em Viseu, onde terá tomado conhecimento da realidade da justiça no distrito.

A passagem por Viseu começou com uma cerimónia de boas vindas, que decorreu no tribunal e onde marcaram presença, além da juiz-presidente da Comarca de Viseu, Isabel Emídio, algumas personalidades em representação das várias entidades que colaboram com a Procuradoria Geral da República.

Na sessão estiveram elementos da autoridades, como PSP, GNR, Polícia Municipal e Exército, os serviços prisionais e da Segurança Social, Câmara Municipal de Viseu, entre outras entidades. 

No final da cerimónia de boas-vindas, o procurador-geral da República foi abordado pelos jornalistas, mas escusou-se a prestar declarações.

O autarca de Viseu, Fernando Ruas, também foi questionado, mas não comentou a visita de Amadeu Guerra, nem a atual situação política do país.

Após a visita ao tribunal, que além da cerimónia também contemplou uma visita às instalações, o procurador-geral da República esteve em reuniões de trabalho, que se realizaram no Hotel Montebelo.

Amadeu Guerra, que é natural de Tábua (Coimbra), tomou posse no cargo em outubro do ano passado, numa cerimónia realizada no Palácio de Belém.

Já no início deste ano, na abertura do ano judicial, o procurador-geral da República criticou a falta de magistrados e de oficiais de justiça e de autonomia financeira da Procuradoria-Geral da República (PGR) e falou sobre o novo projeto de recuperação de ativos.

No seu discurso de estreia, que acontece praticamente três meses depois de tomar posse como procurador-geral da República, Amadeu Guerra foi claro ao avançar com aquilo que considerou ser necessário alterar num futuro próximo.

Em Viseu, a falta de recursos humanos é uma realidade, nomeadamente oficiais de justiça. Esta situação levou a que nos últimos anos os trabalhadores tenham feito várias greves e reivindicações. 

 Procurador-geral da República visita Tribunal de Viseu
Juiz presidente da Comarca de Viseu Isabel Emídio recebeu o procurador geral da República Amadeu Guerra

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar