Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Santa Comba Dão aprovou esta terça-feira (22 de junho) a lista final das votações da primeira edição do Orçamento Participativo local e ainda um aumento da dotação orçamental.
Em comunicado, o executivo presidido por Leonel Gouveia refere que, com esta homologação, o município viabiliza o seu apoio aos dois projetos mais votados do Orçamento Participativo.
Durante o mês de maio, “foram contabilizados 841 votos de cidadãos residentes no concelho, com mais de 18 anos, que contribuíram com as suas escolhas para a construção do futuro” de Santa Comba Dão, escreveu a autarquia.
O projeto Música ParAVÓS foi o vencedor, com 346 votos, seguindo-se o Centro de BTT Princesa do Dão com 200 votos e o projeto Pela Proteção de Pessoas e Bens com 121 votos.
Na lista final de votações constam também as propostas Mobilidade no Estádio com 73 votos, Requalificação do Campo de Jogos do Jardim da Antiga Feira com 65 votos e Mais Explorar para melhor aprender com 36 votos.
O projeto vencedor Música ParAVÓS tem como objetivo uma “aproximação à música, com vista à ativação e animação dos idosos”. Já ao Centro de BTT Princesa do Dão, a Câmara vai reforçar a sua dotação.
“Os dois projetos entrarão em execução, logo que estejam concluídos os respetivos trâmites processuais”, concluiu a Câmara de Santa Comba Dão.