Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Não podem fazer nenhum tipo de serviço policial, mas fazem os horários, os turnos e os serviços como qualquer agente policial. Para já são apenas estagiários, mas daqui a dois meses, se passarem nos exames da Escola Prática de Polícia, serão perto de mil novos agentes nas esquadras do país.
Destes, 26 estão a estagiar no Comando Distrital da PSP de Viseu por serem desta área de residência.
Segundo o intendente Rui Matos, 19 estagiários estão como observadores na esquadra de Viseu e os restante sete em Lamego. Tratam-se de aspirantes a polícia que, por enquanto, andam com os seus tutores. “Fazem os horários e os serviços que faz um agente num carro patrulha”, explicou ainda o segundo comandante da PSP de Viseu.
Quando o estágio terminar, a 19 de setembro, os estagiários regressam à Escola e se passarem nos exames tomam posse como elementos da PSP em outubro. Certo é que nenhum destes estagiários ficará no comando de Viseu.
Mas, o comando Distrital de Viseu da PSP vai receber em outubro cerca de três dezenas de novos polícias para substituir o que vão para a reforma ou pré-aposentação. Tratam-se, maioritariamente, de agentes que estão nos comandos de Lisboa ou Porto e pediram transferência para a sua zona de residência, informou o intendente Rui Matos.
Os agentes vêem, “dentro do possível”, reforçar a esquadra, embora não seja um reforço efetivo do quadro para colmatar a falta de pessoal.