tintol e traçadinho
Tomás Melo Gouveia fotografia de Jacinto Pinto-Montebelo
Gathering Supercars Pacheca 2
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…

24.04.25

Não me meteram na escola porque fazia falta a guardar cabras”. Esta…

24.04.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Diário » PSP distribuiu mais de 605 mil pulseiras para sinalizar crianças desaparecidas, em Viseu foram mais de 500

PSP distribuiu mais de 605 mil pulseiras para sinalizar crianças desaparecidas, em Viseu foram mais de 500

O programa abrange crianças dos 2 aos 15 anos e o período de férias é quando se regista um maior número de aquisições

pub
 PSP distribuiu mais de 605 mil pulseiras para sinalizar crianças desaparecidas, em Viseu foram mais de 500 - Jornal do Centro
06.12.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 PSP distribuiu mais de 605 mil pulseiras para sinalizar crianças desaparecidas, em Viseu foram mais de 500 - Jornal do Centro
06.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 PSP distribuiu mais de 605 mil pulseiras para sinalizar crianças desaparecidas, em Viseu foram mais de 500 - Jornal do Centro

No distrito de Viseu já foram pedidas à PSP mais de 500 pulseiras no âmbito do programa “Estou Aqui!”, de acordo com os dados que foram disponibilizados ao Jornal do Centro e que dizem respeito ao primeiro semestre deste ano. 

O programa abrange crianças dos 2 aos 15 anos e o período de férias é quando se regista um maior número de aquisições.

Em comunicado, a PSP anunciou que já distribuiu em todo o país mais de 605.500 pulseiras em 12 anos de existência do programa, o que permitiu encontrar com “maior rapidez” 57 crianças desaparecidas.

Criado em 2012, o programa “Estou Aqui! Crianças” é uma iniciativa da Polícia de Segurança Pública que consiste na distribuição de pulseiras gratuitas que facilitam a sinalização de crianças desaparecidas entre os dois e os 15 anos.

A PSP refere também que se tem registado um “aumento gradual” de adesão ao programa todos os anos, à exceção 2020 devido à pandemia de covid-19.

Uma vez que atualmente cada edição do programa tem a validade de um ano civil, a PSP avança que as pulseiras atribuídas em 2024 perdem a validade no início do ano, aconselhando que, a partir de janeiro de 2025, seja feita uma nova inscrição ou pedido na página da internet do programa: https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/Home.htm

A PSP refere que este programa tem como principal objetivo “agilizar o trabalho de sinalização de uma criança desaparecida e promover o seu rápido retorno à família”.

“Caso a criança portadora da pulseira se perca, qualquer adulto que a encontre somente necessita contactar a PSP por intermédio do número de emergência nacional (112) e comunicar onde se encontra e qual o código da pulseira que a criança tem consigo. A Polícia de Segurança Pública tratará de informar a família e assegurar de imediato o reencontro familiar”, explica esta força de segurança, em comunicado.

A PSP sublinha que as pulseiras, destinadas a crianças com idades entre os 2 e os 15 anos, possuem um código alfanumérico, único, sem qualquer relação com dados pessoais. 

As pulseiras são válidas em todo o país e podem ser solicitadas, tanto para crianças residentes em Portugal como não residentes, nomeadamente em férias.

pub
 PSP distribuiu mais de 605 mil pulseiras para sinalizar crianças desaparecidas, em Viseu foram mais de 500 - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 PSP distribuiu mais de 605 mil pulseiras para sinalizar crianças desaparecidas, em Viseu foram mais de 500 - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar