linha da beira alta
Barrelas Summer Fest BTL 25
btl 2025
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

Sabia que há, pelo menos, 5 boas razões para visitar São Pedro…

14.03.25

O segundo dia da CIM Viseu Dão Lafões na BTL 2025 começou…

14.03.25

O turismo não para e a BTL 2025 também não. Destinos, tendências,…

14.03.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Três instabilizadores

por
Diogo Chiquelho

 Sucumbência da dignidade
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Ecopista do Vouga: Queda de muro condiciona circulação em Viseu

Ecopista do Vouga: Queda de muro condiciona circulação em Viseu

Intervenções arrancam esta quarta-feira (19 de fevereiro). Muro de suporte cedeu junto ao quilómetro 2, em Abraveses. Ecopista do Vouga atravessa vários concelhos da região

Micaela Costa
 Ecopista do Vouga: Queda de muro condiciona circulação em Viseu
17.02.25
fotografia: CIM (arquivo)
partilhar
 Ecopista do Vouga: Queda de muro condiciona circulação em Viseu
17.02.25
Fotografia: CIM (arquivo)
pub
 Ecopista do Vouga: Queda de muro condiciona circulação em Viseu

A Ecopista do Vouga vai estar condicionada à circulação, devido a obras. As intervenções arrancam esta quarta-feira (19 de fevereiro) e deverão durar cerca de cinco dias.

O muro de suporte cedeu junto ao quilómetro 2, após a travessia da EN16 junto à GNR, no alto de Abraveses, em Viseu.

Por causa da obra, “haverá um condicionamento parcial da circulação no espaço de canal naquela zona, para a reposição do muro”, informou a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões. A CIM refere ainda que agradece a “compreensão de todos” e lamenta “os inconvenientes causados”.

A Ecopista do Vouga foi inaugurada, em Viseu, em outubro de 2023. A infraestrutura, com 65 quilómetros de extensão, atravessa vários concelhos da região Viseu Dão Lafões, nomeadamente Oliveira de Frades, Vouzela, São Pedro do Sul e Viseu.

A infraestrutura “nasceu” da reabilitação do antigo ramal ferroviário da Linha do Vouga, numa parceira entre a CIM Viseu Dão Lafões e os municípios, num investimento de mais de 4 milhões de euros, sendo que 2 milhões resultam de um apoio do Turismo de Portugal e o restante por parte dos municípios.

pub
 Ecopista do Vouga: Queda de muro condiciona circulação em Viseu

Outras notícias

pub
 Ecopista do Vouga: Queda de muro condiciona circulação em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar