Museu do Falso Capitão Leitão
porta aberta spsul
keil do amaral
aluga-se
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental

Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…

12.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

12.05.25

A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…

12.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
concurso vinhos de portugal viseu
tintol e traçadinho
Boy making photo of homemade cookies
Home » Notícias » Diário » Quinta de Viseu comprada por empresa de vinhos do Porto

Quinta de Viseu comprada por empresa de vinhos do Porto

pub
 Quinta de Viseu comprada por empresa de vinhos do Porto - Jornal do Centro
18.08.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Quinta de Viseu comprada por empresa de vinhos do Porto - Jornal do Centro
18.08.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Quinta de Viseu comprada por empresa de vinhos do Porto - Jornal do Centro

A Quinta de Bella, uma propriedade da região demarcada do Dão em Viseu, foi adquirida pela The Fladgate Partnership. A empresa do setor vinícola, turístico e da distribuição comprou três quintas à Ideal Drinks, entrando no segmento dos vinhos tranquilos, segundo um comunicado emitido esta sexta-feira (18 de agosto).

De acordo com a nota enviada pela empresa liderada por Adrian Bridge, a Fladgate adquiriu a Quinta da Pedra, no Alto Minho (Vinho Verde), a Quinta de Bella (Dão) e a Quinta Colinas de S. Lourenço (Bairrada) à Ideal Drinks, tendo também celebrado um “contrato de longo prazo” quanto ao Paço de Palmeira (Vinho Verde) e à Quinta da Curia.

“Esta decisão estratégica marca não só a entrada da TFP [The Fladgate Partnership] no vibrante mundo dos vinhos tranquilos, mas também reforça o compromisso do grupo em abraçar todo o potencial das diversas regiões vinícolas portuguesas, nomeadamente o Vinho Verde, a Bairrada e o Dão”, pode ler-se no comunicado da empresa sediada em Vila Nova de Gaia.

Segundo o site da Ideal Drinks, a Quinta de Bella está localizada na aldeia de Prime, em Fragosela, no concelho de Viseu e consiste numa “extensa propriedade de aproximadamente 70 hectares que se desenvolve a partir da margem do rio Dão”, produzindo vinhos das castas Touriga Nacional e Sauvignon Blanc.

Questionada sobre o valor do negócio, fonte oficial da The Fladgate Partnership disse à Lusa que os montantes não vão ser revelados publicamente.

“A TFP congratula-se por incorporar todas as equipas, bem como a de enologia e viticultura, lideradas pelo reconhecido consultor Pascal Chatonnet, garantindo assim que não há despedimentos nesta aquisição”, assegura ainda a empresa compradora.

Segundo o comunicado da empresa, ao trazer as propriedades para o seu grupo, que já exporta 93% dos seus vinhos, “a empresa pretende não só mostrar a diversidade dos vinhos portugueses, mas também aumentar o portefólio global de vinhos com uma gama de vinhos tranquilos notáveis”.

Para Adrian Bridge, citado no comunicado, a “decisão estratégica” da TFP é prova do seu “compromisso com a herança vitivinícola de Portugal e a qualidade excepcional dos vinhos produzidos nas regiões do Vinho Verde, Bairrada e Dão”.

A empresa fundadora da The Fladgate Partnership é a Taylor’s, que data de 1692. Em 2001 adquire a Croft, fundada em 1588, que já celebrou o seu 430.º aniversário. Com as suas outras casas (Fonseca e Krohn), é líder na produção de categorias especiais de vinho do Porto, que vende em mais de 105 países.

O grupo possui ainda o Vintage House Hotel, no Pinhão (Alijó, distrito de Vila Real), e, em Vila Nova de Gaia, o The Yeatman Hotel e o World of Wine (WOW), um complexo de museus/experiências, áreas de restauração (restaurantes, bares, cafés), uma escola de vinhos e várias lojas na zona histórica.

pub
 Quinta de Viseu comprada por empresa de vinhos do Porto - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Quinta de Viseu comprada por empresa de vinhos do Porto - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar