policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Quintas de Carregal do Sal e S. João da Pesqueira entre os “Melhores do Ano” para revista de vinho

Quintas de Carregal do Sal e S. João da Pesqueira entre os “Melhores do Ano” para revista de vinho

Domínio do Açor, Quevedo Port Wine e Quinta de Ventozelo receberam prémios na gala da Revista de Vinhos, que decorreu recentemente no Porto

 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
13.02.25
fotografia: Revista de Vinhos
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
13.02.25
Fotografia: Revista de Vinhos
pub
 Quintas de Carregal do Sal e S. João da Pesqueira entre os “Melhores do Ano” para revista de vinho

O Domínio do Açor, em Carregal do Sal, a Quevedo Port Wine e a Quinta de Ventozelo, ambas em São João da Pesqueira, foram reconhecidos na entrega dos prémios “Melhores do Ano” da Revista de Vinhos. A cerimónia decorreu na passada sexta-feira (7 de fevereiro), na Alfândega do Porto.

O Domínio do Açor, projeto que reúne uma dezena de investidores brasileiros e que já recebeu prémios pelos seus vinhos, recebeu a distinção de Produtor Revelação do Ano. A quinta inspirou-se nos vinhos da região francesa da Borgonha para desenvolver os seus produtos. A Revista de Vinhos destaca os “exemplares de grande nível” produzidos pelo Domínio do Açor.

Já a Quevedo Port Wine recebeu o prémio de Produtor de Vinhos Fortificados do Ano. A empresa exporta 94 por cento da sua produção para 37 países. A Revista dos Vinhos justifica a atribuição do galardão com o facto de a Quevedo ter conseguido desempoeirar “a linguagem e a imagem do Vinho do Porto, contemporaneidade que é um contraponto com os fortificados com indicação de idade, de longo envelhecimento em casco”.

Por sua vez, a Quinta de Ventozelo foi distinguida com o prémio de Enoturismo do Ano. Ainda no distrito de Viseu, o galardão de Viticólogo/Investigador do Ano foi entregue a Ana Mota, responsável de viticultura da Quinta da Taboadella (Sátão), entre outras.

Nos “Melhores do Ano” da Revista de Vinhos, o prémio “Vinho do Ano” foi dado ao Pé Franco das Valadas 2020 do produtor e enólogo Luís Pato, da Bairrada. A Herdade do Rocim foi eleita “Produtor do Ano”.

O enólogo João Nicolau de Almeida foi eleito “Personalidade do Ano no Vinho”, em reconhecimento pelo trabalho promovido no Douro ao longo das últimas décadas. O título “Personalidade do Ano na Gastronomia” foi entregue a Manuel Pinheiro, o proprietário do restaurante e marisqueira O Gaveto em Matosinhos.

Já António Montenegro Fiúza foi considerado “Personalidade do Ano no Brasil” pelo apoio na divulgação das empresas portuguesas naquele mercado e pelo papel no intercâmbio de investimentos entre os dois países nas áreas do vinho, da gastronomia e do enoturismo.

Ao todo, foram entregues prémios em 25 categorias naqueles que são considerados os “Óscares” do vinho e da gastronomia em Portugal.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar