A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Câmara de Vouzela vai assinalar, de 21 a 26 de abril, os 49 anos do 25 de abril com espetáculos de música e poesia, exposições e atividades desportivas, entre outras iniciativas.
As comemorações têm início no dia 21, com um espetáculo no Cineteatro João Ribeiro, pelas 21h30. A banda AcousticA sobe ao palco para cantar músicas de intervenção, numa atuação complementada com leituras e poesia relacionada com a Revolução dos Cravos. A iniciativa termina com a exibição do vídeo “Olhares sobre a Liberdade”, que reúne testemunhos de pessoas das várias faixas etárias.
No dia 24, pelas 21h30, irá realizar-se um recital de poesia e música com a participação dos músicos Carlos Clara Gomes e Adelino Soares. O espetáculo “Sal de Linguagem Feita” também terá lugar no Cineteatro.
No feriado de 25 de abril, o programa da manhã é desportivo, primeiro com um passeio de cicloturismo, pelas 9h30, com concentração na Praça Morais de Carvalho. Às 10h00 começa uma caminhada até à Senhora do Castelo.
À tarde, na Biblioteca Municipal, entre as 14h30 e as 17h00, decorrem diversas atividades para os mais novos. Pelas 16h30, no Largo Conde de Ferreira, atua o Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Alcofra. À noite, pelas 21h00, no Museu Municipal de Vouzela, decorre a sessão das Conversas de Abril – “Conta-me como foi”.
No dia 26, irá realizar-se a 18.ª edição da Assembleia Municipal da Juventude, que este ano tem como tema “Ser Jovem em Vouzela”. A iniciativa contará com a participação de jovens do concelho e terá lugar no Auditório Municipal, pelas 10h30.
Entre 21 e 30 de abril, no espaço da Biblioteca Municipal, estará patente uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Vouzela alusiva à Revolução dos Cravos.
As comemorações do 25 de Abril são uma organização da Câmara de Vouzela e da União de Freguesias de Vouzela e Paços de Vilharigues.