WhatsApp Image 2025-09-12 at 175052
jose laires
IMG_1674
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Região do Douro já recebeu a bandeira da Cidade Europeia do Vinho

Região do Douro já recebeu a bandeira da Cidade Europeia do Vinho

pub
 Região do Douro já recebeu a bandeira da Cidade Europeia do Vinho - Jornal do Centro
22.11.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Região do Douro já recebeu a bandeira da Cidade Europeia do Vinho - Jornal do Centro
22.11.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Região do Douro já recebeu a bandeira da Cidade Europeia do Vinho - Jornal do Centro

A região do Douro já recebeu a bandeira da Cidade Europeia do Vinho. A entrega foi feita no passado sábado (dia 19) em Pinhel, que detinha a bandeira até então, na gala de encerramento da Cidade do Vinho 2020-2022.

A região, que abrange 19 concelhos incluindo municípios do norte do distrito de Viseu, vai receber a iniciativa no próximo ano com o lema “All around Wine, all around Douro”, fruto de uma candidatura conjunta liderada pela Comunidade Intermunicipal que foi Douro vai ser a Cidade Europeia do Vinho em 2023 em Bruxelas.

A Cidade Europeia do Vinho vai ter início em janeiro. A Câmara de Tabuaço refere, num comunicado esta terça-feira, que, com esta iniciativa, o Douro vai avançar “com estratégias conjuntas e concertadas entre os 19 concelhos para projetar a região, os vinhos e o turismo em 2023”.

“Uma garrafa do vinho do Douro tem uma história, um património, uma cultura, um significado que tem de ser preservado e transmitido ao mundo como se de um legado se tratasse”, enalteceu o presidente da autarquia de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves.

“O nosso desafio é de trazer o reconhecimento ao Douro, que é alma das suas gentes. Um património único levantado à volta do vinho”, acrescentou.

O título da Cidade Europeia do Vinho foi criado em 2012, com o intuito de promover as regiões europeias produtoras de vinho. A atribuição é rotativa entre os países que compõem a Rede Europeia das Cidades do Vinho.

pub
 Região do Douro já recebeu a bandeira da Cidade Europeia do Vinho - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Região do Douro já recebeu a bandeira da Cidade Europeia do Vinho - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar