IMG_1290
Assembleia Municipal Viseu julh 25 2
Assembleia Municipal Viseu julh 25 1
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

25.06.25
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
autarquicas 2025
ps tondela miguel torres
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
sunset adega vila nova de tazem
Home » Notícias » Concelho » Resende » Resende: Uma centena de produtores confirmados no Festival da Cereja

Resende: Uma centena de produtores confirmados no Festival da Cereja

 Resende: Uma centena de produtores confirmados no Festival da Cereja - Jornal do Centro
23.05.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Resende: Uma centena de produtores confirmados no Festival da Cereja - Jornal do Centro
23.05.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Resende: Uma centena de produtores confirmados no Festival da Cereja - Jornal do Centro

Cerca de cem produtores vão participar no 21.º Festival da Cereja de Resende, que vai decorrer nos fins de semana de 3 e 4 e de 10 e 11 de junho. O evento, que promove o fruto típico do concelho, terá a cereja a “preços especiais”, anunciou a autarquia.

Além da cereja, cuja produção sofreu este ano uma quebra, o Festival irá promover também outros produtos ligados ao fruto (licores, compotas e doces), bem como artesanato local e as cavacas de Resende. Também não vai faltar animação musical, infantil e de rua no evento que decorre no Largo da Feira e no Jardim Municipal.

O regresso do desfile alegórico é uma das novidades da edição deste ano, sendo que o cortejo volta ao certame depois de três anos de interrupção devido à Covid-19.

A parada, marcada para as 15h00 do dia 4, regressa com um novo formato, contando com carros alegóricos, coreografias e marchas populares apresentadas pelas 11 freguesias do concelho de Resende, juntando um total de 500 participantes.

Após o desfile, arranca o espetáculo dirigido aos mais jovens “As Aulas da Sónia”, de Sónia Araújo. O Festival da Cereja inclui também na agenda os concertos dos grupos musicais Arkadia, no dia 3, e Cordosom, no dia 10, feriado. No dia 11, a partir das 15h00, atuam Paulo Resende e a Banda Projeto.

As cerejas de Resende são uma das primeiras a surgir em toda a Europa, destacando-se pela qualidade e sabor gerados pelo microclima e pelas características do solo das encostas sobranceiras do rio Douro.

O Festival da Cereja de Resende arranca uma semana depois da Montra da Cereja da Penajóia, que decorre este fim de semana (27 e 28 de maio) em Lamego.

pub
 Resende: Uma centena de produtores confirmados no Festival da Cereja - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Resende: Uma centena de produtores confirmados no Festival da Cereja - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar