museu-do-caramulo-carros_web (2019_02_23 00_07_52 UTC)
MUV autocarros Viseu
casas habitação aluguer comprar
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

25.06.25
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
autarquicas 2025
ps tondela miguel torres
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Risco máximo de incêndio em todo o distrito de Viseu. Temperaturas chegam aos 33 graus esta segunda-feira

Risco máximo de incêndio em todo o distrito de Viseu. Temperaturas chegam aos 33 graus esta segunda-feira

Última semana do verão começa com risco máximo de incêndio em todo o distrito de Viseu. O alerta é emitido numa altura em que vários fogos têm vindo a deflagrar nos últimos dias em Portugal

pub
 Risco máximo de incêndio em todo o distrito de Viseu. Temperaturas chegam aos 33 graus esta segunda-feira - Jornal do Centro
16.09.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Risco máximo de incêndio em todo o distrito de Viseu. Temperaturas chegam aos 33 graus esta segunda-feira - Jornal do Centro
16.09.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Risco máximo de incêndio em todo o distrito de Viseu. Temperaturas chegam aos 33 graus esta segunda-feira - Jornal do Centro

A última semana do verão começa com risco máximo de incêndio em todo o distrito de Viseu. O alerta é emitido numa altura em que vários fogos têm vindo a deflagrar nos últimos dias em Portugal, nomeadamente nas regiões Norte e Centro.

A Proteção Civil também deixou avisos à população para evitar comportamentos de risco. Nos dias de risco muito elevado e máximo, é proibido fazer queimadas extensivas e queimas de amontoados.

Também é interdito utilizar o fogo para confecionar alimentar no espaço rural, salvo se usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados, além de fumigar ou desinfestar em apiários.

É ainda proibido usar motorroçadoras, corta-matos e destroçadores, equipamentos com escape sem dispositivo tapa-chamas e equipamentos de corte como motosserras ou rebarbadoras, além de métodos mecânicos “que, na sua ação com os elementos minerais ou artificiais, gerem faíscas ou calor”, segundo a Proteção Civil. O país está agora em situação de alerta até terça-feira (dia 17).

O risco máximo de incêndio em todo o distrito vai manter-se pelo menos até quarta-feira (dia 18), altura em que o nível de perigo começa a diminuir em alguns concelhos para o nível muito elevado. Mesmo assim, todo o cuidado é pouco.

Quanto às temperaturas, estas batem esta segunda-feira os 30 graus de máxima no concelho de Viseu. A mínima ronda os 17º.

No distrito, as máximas estão hoje entre os 28º (Penedono e Sernancelhe) e os 33º (Tabuaço). Os concelhos de Armamar, Carregal do Sal, São Pedro do Sul e Vouzela ficam com 32º.

Estão previstos 31 graus de máxima em Cinfães, Nelas, Oliveira de Frades, Resende, São João da Pesqueira e Tondela, 30º em Castro Daire, Lamego, Mangualde, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão e Tarouca, e 29º em Moimenta da Beira, Mortágua, Sátão e Vila Nova de Paiva.

As mínimas variam dos 10º (Penedono) aos 17º (Carregal do Sal, Cinfães, Resende e Tondela).

Na terça-feira, Viseu fica com uma descida dos termómetros para os 26 graus de máxima e os 15º de mínima. Para quarta-feira, o concelho tem as temperaturas a oscilar entre os 13º e os 27º.

Na quinta-feira (dia 19), Viseu marca os 26º de máxima e os 15º de mínima. Para sexta-feira (dia 20), há previsão de alguma chuva acompanhada de uma nova descida dos termómetros para os 23 graus de máxima e os 14º de mínima.

No sábado (dia 21), feriado municipal em Viseu, ainda estão previstos aguaceiros fracos, mas as temperaturas vão estar relativamente agradáveis: 22 graus de máxima e 14º de mínima. E, no domingo (dia 22), último dia da época do verão, apenas há mexidas na temperatura mínima, que passa para os 12º. Apesar da chegada do outono, o sol vai continuar a brilhar na região de Viseu.

pub
 Risco máximo de incêndio em todo o distrito de Viseu. Temperaturas chegam aos 33 graus esta segunda-feira - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Risco máximo de incêndio em todo o distrito de Viseu. Temperaturas chegam aos 33 graus esta segunda-feira - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar