Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Helena Barbosa
A ACERT, em Tondela, recebe este sábado (20 de maio) à noite o músico Samuel Úria, um “filho da terra” que vai atuar com a Orquestra de Cordas do Conservatório de Música e Artes do Dão, num concerto com lotação esgotada.
O encontro está marcado para as 21h45, sendo que a ACERT promete um “concerto único”. A Orquestra de Cordas do Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD) tem integrado dezenas de jovens artistas, enquanto que Samuel Úria tem um currículo de álbuns e uma reputação conquistada no cenário musical português.
Em palco, os jovens do CMAD poderão dar asas à experiência adquirida neste projeto educativo, num contexto de maior exigência técnica e criativa, e num concerto onde se esperam os temas mais conhecidos de Samuel Úria.
O concerto surge num ambiente da estreita colaboração e sentido de partilha entre a ACERT e o CMAD, que tornou possível esta coprodução.
O diretor artístico da ACERT, Pompeu José, já disse que esta atuação promete ser um “encontro agradável” para os participantes e o público e destaca que Samuel Úria é um “parceiro” da ACERT, tendo colaborado em outras produções.
“Não irá ser só um concerto, porque acaba por ser um reencontro como outros que já aconteceram inclusive com o Samuel, pela pessoa que é, pelas ligações que tem a esta casa desde muito novo e por sentir que a ACERT o transformou e o levou a ter a carreira que tem. É sempre neste contexto que será muito bom retomar esse encontro”, afirmou na apresentação da atual programação da associação cultural de Tondela.