Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Casa da Cultura de Santa Comba Dão recebe, de 8 a 10 de julho, o espetáculo “Três Rainhas – O Musical”, uma peça que retrata a época vitoriana e a rivalidade entre as três rainhas e os homens que ousam conquistar o poder num reino.
O musical original, idealizado e encenado por Rafael Barreto e com texto de Ana Lázaro, é promovido pelo Conservatório de Música e Artes do Dão. A história passa-se “numa terra imaginária, que se perde num universo mirabolante entre o realismo e a ficção”, referem os criadores.
“Neste lugar sem tempo, encontramos características da era vitoriana, a par com particularidades da era contemporânea. Nesta terra, três mulheres – irmãs nascidas no mesmo dia – herdaram o trono há muito cobiçado pelos homens, numa irónica teimosia da natureza, já que a contragosto destes, há várias gerações que as súbditas naturais são sempre mulheres geradas por mulheres”, acrescentam.
As três irmãs governam o reino “com serenidade, harmonia e conciliação ímpares” e cada uma delas dá à luz uma menina. Ressabiados e enciumados, os homens vão obedecendo às suas soberanas, sempre cobiçando o seu poder, e pensando em artimanhas com que poderiam destronar as rainhas.
Quando chega a grande festa do reino, as três pequenas princesas serão anunciadas ao povo como futuras soberanas. Mas, durante a noite do espetáculo, no meio de trajes, máscaras, artifícios e espadas, os homens da corte preparam uma cilada para assassinar as princesas e tomar o trono.
A estreia está agendada para as 21h30 do dia 8, com sessões extra às 18h00 e 21h30 do dia 19 e às 15h00 e 19h00 do dia 10. Os bilhetes estão à venda.