E-reader
matue para noticia
cartaz
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…

12.06.25

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

09.06.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

09.06.25
josé antonio santos lamego ps
josé carvalho candidato ps sátão
sofia relvas
WhatsApp Image 2025-06-09 at 170550 2
praia trabulo sátão 2 web
Companhia Portugueza do Chocolate Prémios AHRESP
Home » Notícias » Concelho » S. J. da Pesqueira » São João da Pesqueira vai ter novo Centro Cultural

São João da Pesqueira vai ter novo Centro Cultural

Contrato para a construção do edifício está assinado. Investimento ronda os quatro milhões de euros

 São João da Pesqueira vai ter novo Centro Cultural - Jornal do Centro
30.04.25
fotografia: Município de São João da Pesqueira
partilhar
 São João da Pesqueira vai ter novo Centro Cultural - Jornal do Centro
30.04.25
Fotografia: Município de São João da Pesqueira
pub
 São João da Pesqueira vai ter novo Centro Cultural - Jornal do Centro

São João da Pesqueira vai ter um novo Centro Cultural. O Município assinou o contrato esta quarta-feira, 30 de abril, e o edifício estará localizado junto à Praça do Marquês.

O contrato foi celebrado esta manhã entre o município e a empresa Edibeiras e, segundo Município, “marca o início da execução de uma infraestrutura multifuncional que promete transformar a dinâmica cultural e social do concelho”.

O novo Centro Cultural – Fórum 1055 vai contar com uma área total de construção de 3.000 metros quadrados (m²), incluindo um espaço livre de 2.000 m², destinado a eventos.

O espaço será “um dos maiores do género na região”, e o projeto “contempla um pavilhão multiusos, áreas de apoio, restaurante, salas de reunião, gabinetes e outras valências”.

O objetivo do município passa por acolher iniciativas de âmbito cultural, nomeadamente exposições, concertos, encontros seniores e juvenis, e “em particular, atividades de destaque como a Vindouro – Festa Pombalina e a celebração da Festa de S. João”.

O investimento ronda os quatro milhões de euros (4.234.117,48€), dos quais quase três milhões vão ser financiados pelo quadro comunitário 20/30, “evidenciando o aproveitamento estratégico de fundos europeus para o desenvolvimento regional”, diz a Câmara da Pesqueira

O Município afirma também que o projeto do Centro Cultural – Fórum 1055 “é mais um marco na estratégia de valorização territorial do concelho, colocando S. João da Pesqueira na linha da frente da oferta cultural e de infraestruturas a nível regional”.

O novo Centro Cultural de São João da Pesqueira irá situar-se junto à Praça do Marquês.

pub
 São João da Pesqueira vai ter novo Centro Cultural - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 São João da Pesqueira vai ter novo Centro Cultural - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar