Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
O concelho de Sátão programou uma agenda cultural com eventos que abrangem exposições artísticas, atividades desportivas e iniciativas solidárias para toda a família.
Ao longo do mês, o município irá apresentar diversas atividades como o workshop “Pelas Mãos de Quem Sabe”, Lamas TT – XV Passeio, Trail da Boa viagem e o Trail IV Lamas Trail.
A partir de 5 de maio, o Posto de Turismo de Sátão acolhe a exposição “Olhos Criativos” de Claúdia Fernandes, que irá estar em ativo até 30 de junho. Já na Casa da Cultura a exposição “As Pedras da Calçada – Tecedeiras do Tempo” vai ser exibida até 11 de julho. A mostra possui esculturas de Margarida Soares e textos de Paula Toscano.
No dia 25 de maio realiza-se a caminhada solidária “Todos Por Todos”, organizada pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Sátão em colaboração com a Liga Portuguesa Contra o Cancro. A iniciativa visa sensibilizar a importância de um estilo de vida saudável e apoiar a luta contra o cancro, o Kit Caminhada (T-shirt, água e fruta) tem o valor de 6 euros e atua como forma de inscrição para a caminhada solidária.
Sátão recebe a 13.ª edição do evento “A Pedalar com e até Maria”, que combina desporto, fé e companheirismo. Esta iniciativa convida os participantes a percorrerem um trajeto de bicicleta, promovendo a convivência e a espiritualidade.
No Cineteatro Municipal, o filme “Desamor”, que foi gravado no Douro e é baseado em factos reais, é apresentado numa sessão gratuita às 21h do dia 17 de maio.
O mês termina com a palestra “Camilo Castelo Branco e a escrita decantada”, organizada pela Universidade Sénior de Sátão e apresentada na Biblioteca Municipal.
*em estágio