Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
Antes de começar a renovação de qualquer divisão na sua casa, é…
Hoje apresentamos a Sharon, uma cadelinha Maltez com 11 anos. Vem de…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
A Câmara de Sátão vai avançar com a criação da Universidade Sénior, que arranca a 6 de janeiro de 2025. A autarquia anunciou a novidade esta terça-feira (19 de novembro) e justifica a medida como forma de promover o envelhecimento ativo e saudável no concelho.
As aulas vão ter lugar na Biblioteca Municipal e as inscrições já estão abertas no Gabinete de Atendimento ao Munícipe até 20 de dezembro.
A iniciativa pretende juntar pessoas a partir dos 50 anos em atividades culturais, científicas, desportivas, sociais e de lazer, entre outras. Algo que, lembra a Câmara, é benéfico para a saúde física e mental dos futuros alunos da Universidade Sénior de Sátão.
A oferta formativa vai ser assegurada por professores qualificados e experientes, garantindo a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de competências em múltiplas áreas teóricas e práticas.
Em comunicado, o município sublinha que a criação do projeto contribui para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, nomeadamente na garantia do acesso à educação inclusiva e na promoção de oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.