ricardo pardal
Camara Municipal de Mangualde
mentores-formação-scaled
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Concelho » Sátão » Sátão: Vestido em forma de cogumelo foi a atração na Feira do Míscaro que recebeu milhares de pessoas

Sátão: Vestido em forma de cogumelo foi a atração na Feira do Míscaro que recebeu milhares de pessoas

Milhares de pessoas visitaram os 74 expositores da Feira do Míscaro que decorreu em Sátão, conhecido como a capital da iguaria

 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
11.11.24
fotografia: Câmara de Sátão
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
11.11.24
Fotografia: Câmara de Sátão
pub
 Sátão: Vestido em forma de cogumelo foi a atração na Feira do Míscaro que recebeu milhares de pessoas

Milhares de pessoas visitaram os 74 expositores da Feira do Míscaro que decorreu em Sátão, conhecido como a capital da iguaria. O certame também ficou marcado pelo destaque dado a um vestido em formato de cogumelo que representa todas as freguesias do concelho.

O vestido, que também tem inscritas algumas datas vistas como “emblemáticas” para a história de Sátão, foi costurado com materiais caraterísticos da região, enalteceu a Câmara, que organizou o certame.

A autarquia fez um balanço positivo do evento, referindo que, após dezassete edições, o Míscaro “continua a ser uma marca de referência” na Feira dedicada à iguaria.

Os sabores e os saberes, a música e a cultura estiveram em destaque durante todo o dia de domingo (10 de novembro). Depois das atuações da Banda Filarmónica de Sátão AUPA e do grupo ContiTuna – Canta Contige, o chef Paulo Cardoso apresentou iguarias gastronómicas confecionadas com míscaros.

A tarde começou com a prova de míscaros, seguida da atuação do artista Saúl, e terminou com o tradicional magusto de São Martinho.

No certame, também estiveram o presidente da Câmara de Sátão, Alexandre Vaz, o secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, autarcas do distrito de Viseu, deputados da Assembleia da República e entidades civis e religiosas.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar