Suburban house with stone accents and a red-tiled roof, a low wall with mailboxes along the sidewalk.
cuidadores informais
Close-up of a saxophonist holding a golden saxophone as a band performs in the background. The vocalist with a striped shirt sings into a microphone nearby.
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Vineyard path between rows of green grapevines on a sunny hillside with blue sky and distant valley.
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Home » Notícias » Diário » Segurança Social aprova mais de 1.000 vagas para crianças no distrito de Viseu

Segurança Social aprova mais de 1.000 vagas para crianças no distrito de Viseu

Promotional yellow banner advertising free, simple bus travel in Portuguese with bold text and logos at top and bottom.
pub
09.08.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
09.08.24
Fotografia: Jornal do Centro
Promotional yellow banner advertising free, simple bus travel in Portuguese with bold text and logos at top and bottom.
pub

A Segurança Social deu luz verde a 21 novos investimentos em creches no distrito de Viseu. Os contratos foram assinados nos últimos dias e contam com o apoio financeiro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num investimento que ronda os sete milhões de euros.

Na lista estão projetos aprovados em vários concelhos do distrito, sendo que Viseu é o que reúne o maior número de candidaturas aprovadas. Há ainda municípios que nos últimos anos registavam baixos números de natalidade, mas que registam agora um aumento da procura pelas creches.

“Estamos a falar de concelhos muito pequenos, o que pode ser visto com alguma surpresa porque o despovoamento tem vindo a fazer-se sentir, mas há agora bastantes crianças”, explicou ao Jornal do Centro o diretor da Segurança Social de Viseu. Joaquim Seixas deu como exemplos os concelhos de São João da Pesqueira, Moimenta da Beira, Resende, Tabuaço e Sernancelhe.

As candidaturas envolvem novas creches, mas também a remodelação de espaços que já existem. No total, o número de vagas supera as mais de 1.200. O investimento total – sete milhões de euros – será pago pelos setores público e privado.

Joaquim Seixas garante que as creches agora apoiadas pela Segurança Social são uma “boa notícia” e vão “dar resposta para a procura” na região de Viseu. Além dos 21 projetos aprovados, a Segurança Social está a analisar mais dois “que ainda podem ser aprovados”, adianta o diretor distrital.

Segundo Joaquim Seixas, o concelho com mais candidaturas aprovadas é Viseu, com “oito aprovadas e uma em apreciação”. As creches vão estar espalhadas pelo concelho, nomeadamente na Santa Casa da Misericórdia, no Instituto Jesus Maria José, na Confraria de Santa Eulália, na Acreditar e em freguesias como Farminhão, Campo e Bodiosa.

Os concelhos de Sátão e Tondela têm duas candidaturas aprovadas. Já com um projeto aprovado, estão Castro Daire, Carregal do Sal, Moimenta da Beira, Mortágua, Resende, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço e Vouzela.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar