bombeiros voluntários de viseu cidade
Futebol União de Leiria vs Tondela
chamito académico de viseu
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Diário » Semana Académica com uma novidade: um concurso de bandas

Semana Académica com uma novidade: um concurso de bandas

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
07.04.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
07.04.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Semana Académica com uma novidade: um concurso de bandas

A Semana Académica de Viseu vai ter, pela primeira vez, um concurso de bandas. Esta é a grande novidade da programação deste ano do evento, que regressa depois de dois anos de interrupção por causa da Covid-19.

A 36.ª edição vai decorrer de 24 a 29 de abril, tendo como palco principal o Pavilhão Multiusos. Já há cartaz da Semana Académica de Viseu e inclui hip hop, funk e música popular portuguesa inclui nomes como Profjam, Plutónio, I Love Baile Funk e Rosinha, além das tradicionais atividades académicas como a Serenata, a Bênção das Pastas e o Desfile Académico.

Na apresentação do programa, que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal, o presidente da Federação Académica de Viseu, Bruno Faria, justifica a realização do concurso de bandas “porque sentíamos a necessidade e o apelo dos nossos estudantes e isso acaba por ser a melhor maneira de promover os talentos, a arte e a cultura deles”.

“Basta um dos estudantes estudar no Instituto Politécnico, na Universidade Católica ou no Instituto Piaget para que cada banda se possa apresentar e o regulamento sairá dentro de dois, três dias”, acrescenta.

Segundo Bruno Faria, as bandas vão ser sujeitas a votação numa plataforma online onde serão disponibilizadas amostras do trabalho de cada grupo. “No fim, quem obtiver mais votos irá ser anunciado nos três dias antes do evento”, frisa. A banda vencedora irá atuar no dia 29.

De resto, a organização da Semana Académica espera um evento realizado com segurança e garante que vai aconselhar os alunos a usarem sempre a máscara dentro do Multiusos.

“Vamos tentar cumprir com as normas que estão em vigor nessa semana. Se algo que a pandemia nos ensinou, foi termos sempre um plano B. É lógico que vamos tirar as medidas, tentar acautelar e fazer com que as pessoas tentem usar máscara dentro do Pavilhão, apesar de ser um pouco difícil, mas o nosso aviso e o das forças de segurança será esse”, garante Bruno Faria.

Tal como aconteceu em 2019, a organização vai combater o uso de plástico com copos recicláveis. Presente na apresentação, a vereadora da Cultura na Câmara, Leonor Barata, confessou que a cidade já sente falta dos festejos académicos.

“Já temos saudades de ver os estudantes na rua e celebrar a academia e as suas diversas atividades. Para o município, é com muito gosto que vos recebemos aqui, mas é sobretudo um enorme prazer ver-vos e atuar na cidade”, disse a vereadora aos organizadores.

Os bilhetes vão custar entre os 5 e os 11 euros. O orçamento da Semana Académica ronda os 60 mil euros.

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar