WhatsApp Image 2025-09-12 at 175052
jose laires
IMG_1674
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Concelho » Sernancelhe » Sernancelhe: Antiga escola primária transformada em centro lúdico

Sernancelhe: Antiga escola primária transformada em centro lúdico

 Sernancelhe: Antiga escola primária transformada em centro lúdico - Jornal do Centro
02.05.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Sernancelhe: Antiga escola primária transformada em centro lúdico - Jornal do Centro
02.05.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Sernancelhe: Antiga escola primária transformada em centro lúdico - Jornal do Centro

A Câmara de Sernancelhe já inaugurou o novo Centro Lúdico de Chosendo, valência que resultou da reabilitação da antiga escola primária e que teve um investimento de mais de 80 mil euros e que contou ainda com o apoio da Junta de Freguesia local.

A inauguração, que decorreu no último domingo, contou com a presença de Hermínio Loureiro, ex-secretário de Estado do Desporto que foi condecorado pela autarquia PSD no 25 de Abril.

Irene Proença, presidente da Junta, realçou que a obra serviu para manter ativas as pessoas da freguesia e preservar as tradições e a cultura popular, frisando que são mais de 20 pessoas que participam nas atividades dos centros lúdicos.

Carlos Santos, vice-presidente da Câmara de Sernancelhe, recordou a importância histórica do edifício e os custos da obra e desejou que os habitantes de Chosendo continuem a usufruir, com “conforto e segurança”, de momentos de partilha, de recordação e de muita felicidade.

Também o presidente da autarquia, Carlos Santiago, reiterou tal facto, defendendo ainda que “só com condições e atratividade” é que será possível acolher os emigrantes de Sernancelhe quando pensam em regressar às suas terras de origem.

Por seu turno, Hermínio Loureiro confessou-se honrado com o convite para presidir à inauguração do Centro Lúdico e teceu elogios à Junta de Freguesia e ao Município por priorizarem as obras que são “fundamentais para a população”.

Logo de seguida foi descerrada a placa alusiva ao momento, culminando a cerimónia com os utentes do Centro Lúdico a entoarem músicas preparadas com os técnicos do CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social), que coordena a rede de centros lúdicos do concelho.

pub
 Sernancelhe: Antiga escola primária transformada em centro lúdico - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Sernancelhe: Antiga escola primária transformada em centro lúdico - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar