marques mendes
lixo estrada acidente
pastel de feijão viseu
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
João_Veiga_Câmara Municipal
HÉLIO MARTA IL VISEU web
autarquicas 2025
vencedor concurso vinhos dão 2025
trilho varzielas ofrades caramulo
loja CBD
Home » Notícias » Diário » Sindicato denuncia ilegalidade em Hotel nas Termas de São Pedro do Sul

Sindicato denuncia ilegalidade em Hotel nas Termas de São Pedro do Sul

pub
 Sindicato denuncia ilegalidade em Hotel nas Termas de São Pedro do Sul - Jornal do Centro
24.08.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Sindicato denuncia ilegalidade em Hotel nas Termas de São Pedro do Sul - Jornal do Centro
24.08.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Sindicato denuncia ilegalidade em Hotel nas Termas de São Pedro do Sul - Jornal do Centro

Os trabalhadores do Hotel Vouga, em São Pedro do Sul, estão a ser pagos aos feriados como se um dia comum se tratasse. A denúncia foi feita esta manhã pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares (STIHTRS) do Centro numa ação de luta que aconteceu em São Pedro do Sul. “Temos uma situação que estamos a tratar. Passa-se no Hotel Vouga. Ao longo dos anos, a empresa sempre pagou o trabalho em dia feriado com o acréscimo de 200%, recentemente por indicação da associação patronal, está a querer apenas pagar a 100%”, referiu o sindicalista António Baião, acrescentando que o Sindicato pôs uma ação em tribunal para resolver aquilo que diz ser uma ilegalidade.

Contactada pelo Jornal do Centro, a diretora do Hotel Vouga, Maria José Mouro preferiu não prestar declarações sobre o assunto.

Numa ação de protesto que decorreu junto às Termas de São Pedro do Sul, os sindicalistas reforçaram que é preciso melhorar as condições de trabalho dos profissionais do setor. “Como é que as empresas dizem que têm falta de mão de obra, quando o problema é realmente este: tratar como devia ser a situação dos trabalhadores, não retirar direitos, mas, pelo contrário, melhorar os salários, os direitos dos trabalhadores neste setor, para lhes dar mais valias para que se fixem”, argumentou António Baião.

O presidente STIHTRS do Centro sustentou que “não se compreende que, com a formação profissional que se faz neste país em que o Estado gasta montes de dinheiro nas escolas de hotelaria e turismo, nas secundárias com cursos de cozinha, pastelaria, receção, empregados de mesa e bar e depois esses jovens não se fixam”.

Para esta tarde há nova ação de luta junto ao Palácio do Gelo, em Viseu.

pub
 Sindicato denuncia ilegalidade em Hotel nas Termas de São Pedro do Sul - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Sindicato denuncia ilegalidade em Hotel nas Termas de São Pedro do Sul - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar