desfile carnaval ofrades 2023
Captura de ecrã 2026-01-14 184847
Camara Municipal de Mangualde Biblioteca Municipal Dr Alexandre Alves
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Sernancelhe » Sopas de Sernancelhe à prova em fevereiro

Sopas de Sernancelhe à prova em fevereiro

 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu
23.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu
23.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Sopas de Sernancelhe à prova em fevereiro

A Câmara de Sernancelhe anunciou o décimo Festival de Sopas e Encontro de Ranchos, que vai decorrer no Exposalão da vila no fim de semana de 16 a 18 de fevereiro. Quinze ranchos folclóricos de vários pontos do país irão tocar durante esta iniciativa, que já vai na décima edição.

O evento, que costuma atrair milhares de pessoas a Sernancelhe, promete sopas típicas com provas gratuitas, artesanato, exposição etnográfica e atuações de grupos de folclore.

A autarquia já adiantou não só as datas como também a programação do Festival de Sopas. A abertura oficial está agendada para as 18h30 do dia 16, uma sexta-feira.

Depois da visita dos convidados à exposição etnográfica e aos stands com prova de sopas às 19h00, as primeiras atuações musicais estão a cargo do Grupo de Concertinas de Freixinho às 19h30, dos Pauliteiros de Miranda às 20h30 e do Rancho Folclórico Terra da Castanha às 21h30.

Nos dias 17, sábado, e 18, domingo, as tasquinhas abrem ao meio-dia. No sábado, toca o Grupo de Concertinas Amigos de Riodades às 14h00.

O primeiro encontro de ranchos, agendado para uma hora mais tarde (15h00), conta com o Grupo Folclórico Os Camponeses da Beira-Ria (Aveiro), o Rancho Folclórico do Ourondo (Covilhã), o Rancho Folclórico de Zebreiros (Gondomar), a Rusga de Joane (Vila Nova de Famalicão), o Rancho Folclórico e Etnográfico de Vale de Açores (Mortágua) e o Rancho Folclórico de Santa Marta de Portuzelo (Viana do Castelo).

No domingo, o segundo encontro de ranchos começa às 14h00, com o Rancho das Lavradeiras da Trofa, o Rancho Folclórico “Os Camponeses da Raposa” (Almeirim), o Rancho Folclórico da Meadela (Viana do Castelo), as Danças e Cantares do Paul (Covilhã) e o Rancho Folclórico de Arnas (Sernancelhe), e marca o último dia do Festival de Sopas.

A Câmara de Sernancelhe não revelou quais as sopas que vão estar em destaque nesta nova edição do evento, mas, no ano passado, a sopa de gravanços com bacalhau, o caldo de castanha, a sopa de feijoca à Zebreira ou a sopa de cogumelos foram algumas das iguarias confecionadas com a colaboração de associações locais.

pub
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu

Outras notícias

pub
 Chega questiona construção de parque de estacionamento no centro histórico de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar