A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
A Câmara de Tarouca está a garantir gratuitamente a realização da esterilização de cães e gatos dos munícipes que “demonstrem não possuir meios para custear a respetiva cirurgia, a fim de assegurar a diminuição da sobrepopulação”.
A ideia é salvaguardar, também, o constante abandono de ninhadas na via pública.
“É essencial o incentivo à esterilização de cães e gatos, até pelo crescente número de abandonos existentes em Tarouca, tendo em conta, por um lado, o facto de a autarquia ter competências inequívocas na defesa e proteção da saúde pública e, por outro, o conhecimento de que muitas famílias de fracos recursos económicos terem na sua posse animais de companhia, sendo que, em muitos casos, nomeadamente no que se refere a pessoas de idade, estes serem a sua única companhia, e também que se deve promover uma atitude responsável a nível de proteção animal”, referiu o vice-presidente da Câmara, José Damião Melo.
Autarquia de Tarouca apoia a esterilização de animais comparticipando as despesas, de acordo com o município, “será uma forma bastante útil de ajudar os munícipes mais carenciados, nomeadamente idosos, desempregados e pessoas com rendimentos mais baixos”.
Para mais informações, os interessados poderão contactar através do número 934 130 186 ou do endereço de e-mail canil@cm-tarouca.pt. Situado na Estrada do Parque Ribeirinho, o Canil Municipal de Tarouca está aberto de segunda a sexta das 9h00 às 17h00.