No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O tenista do Sátão André Rodrigues venceu o 11º Torneio ‘’Aldeias do Ténis’’, que contou para o Circuito Distrital de Ténis Amador, que se jogou na Guarda. A jornada de ténis ficou marcada por dois torneios: o principal e um de consolação. Foram até Alverca da Beira e Bouça Cova tenistas de vários pontos do país.
As meias-finais do torneio principal colocaram frente a frente Fernanda Malaquias e Vítor Sousa e também Izandro Pereira e André Rodrigues. Na primeira meia-final, Vítor Sousa, da Amadora, venceu por 2-0 a tenista Fernanda Malaquias, emigrante em França. Na segunda meia-final, o tenista satense André Rodrigues derrotou Izandro Pereira, de Mangualde, também por 2-0. Apurados os finalistas, Vítor Sousa e André Rodrigues defrontaram-se no jogo decisivo. O encontro supervisionado pelo árbitro Vítor Moutinho foi ganho por André Rodrigues por 2-0. O tenista de Sátão ainda não sabe o que é perder neste circuito amador de ténis. André Rodrigues venceu os três torneios em que participou desde o início do ano.
No torneio de consolação sorriu Hélder Fernandes, tenista natural da Marinha Grande. O atleta venceu todos os jogos da prova. O próximo torneio pontuável para o Circuito Distrital de Ténis Amador Guarda 2024 vai decorrer em Valhelhas, na Guarda, a 31 de agosto.