joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » Tondela com 629 projetos aprovados pelo Plano de Recuperação e Resiliência

Tondela com 629 projetos aprovados pelo Plano de Recuperação e Resiliência

Concelho é o terceiro do distrito de Viseu com mais projetos aprovados pela bazuca. Obras no Centro de Saúde entre os projetos contemplados pelo PRR

 Tondela com 629 projetos aprovados pelo Plano de Recuperação e Resiliência
26.12.24
fotografia: Câmara de Tondela
partilhar
 Tondela com 629 projetos aprovados pelo Plano de Recuperação e Resiliência
26.12.24
Fotografia: Câmara de Tondela
pub
 Tondela com 629 projetos aprovados pelo Plano de Recuperação e Resiliência

A Câmara de Tondela revela que o concelho é o terceiro do distrito de Viseu com mais projetos aprovados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), anunciou a autarquia. Os fundos da bazuca vão financiar 629 projetos, num valor total de mais de 26,3 milhões de euros, nas 19 freguesias do concelho.

A União de Freguesias de Tondela e Nandufe (206 projetos aprovados), a freguesia de Canas de Santa Maria (57) e a de Molelos (48) são as localidades com mais propostas que tiveram a luz verde do PRR. As informações estão no site do próprio plano.

Segundo a Câmara de Tondela, só Tondela e Nandufe viu financiadas ideias avaliadas em 8,4 milhões de euros, enquanto a União de Freguesias de Mouraz e Vila Nova da Rainha teve 5,4 milhões e a União de Freguesias de Mosteiro de Fráguas e Vilar de Besteiros 3,1 milhões de euros.

De acordo com o PRR, o projeto no concelho que recebeu um financiamento mais elevado (5,1 milhões de euros) foi o SMARTgNOSTICS – Global Testing & Diagnostics Solutions for antimicrobial resistances, apresentado, em consórcio, pela empresa ALS Life Sciences Portugal.

Seguem-se o novo lar de idosos, centro de dia, creche e serviço de apoio domiciliário da Associação do Vinhal em Lajeosa do Dão (2,1 milhões de euros) e a nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosos de Barreiro de Besteiros (1,7 milhões de euros).

Também se destacam a requalificação do Centro de Saúde de Tondela (1,7 milhões de euros) e o projeto GreenAuto: Green innovation for the Automotive Industry, que é liderada pela Stellantis Mangualde e que envolve a empresa Brose, com fábrica em Tondela (1,5 milhões de euros).

Em comunicado, a Câmara de Tondela diz-se satisfeita com os números e diz esperar que as mais de seis centenas de projetos apoiados pelo PRR no concelho “sejam executados, ajudando a desenvolver ainda mais” o município.

Além de Tondela, também a Câmara de Nelas fez saber que o concelho é o terceiro em investimento global (público e privado) no âmbito do PRR e o segundo com mais investimento público. No total, são 424 os projetos aprovados pela bazuca europeia em Nelas.

pub
 Tondela com 629 projetos aprovados pelo Plano de Recuperação e Resiliência

Outras notícias

pub
 Tondela com 629 projetos aprovados pelo Plano de Recuperação e Resiliência

Notícias relacionadas

Procurar