Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Desporto » Tondela goleia Mafra e conquista primeira vitória no campeonato

Tondela goleia Mafra e conquista primeira vitória no campeonato

Com este triunfo em Mafra, o Tondela, que em quatro jornadas tinha averbado quatro empates, conquistou a primeira vitória no campeonato e soma agora sete pontos

 Tondela goleia Mafra e conquista primeira vitória no campeonato - Jornal do Centro
15.09.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Tondela goleia Mafra e conquista primeira vitória no campeonato - Jornal do Centro
15.09.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Tondela goleia Mafra e conquista primeira vitória no campeonato - Jornal do Centro

O Tondela conquistou pela primeira vez três pontos na edição 2024/25 da II Liga portuguesa de futebol, ao ganhar por 4-0 em casa do Mafra, em jogo da quinta jornada.

Os beirões chegaram à vantagem por Pedro Maranhão (30) e na segunda parte fizeram o resultado final com golos de Roberto (66), Miro (82) e Nuno Cunha (90+4).

Com este triunfo em Mafra, o Tondela, que em quatro jornadas tinha averbado quatro empates, conquistou a primeira vitória no campeonato e soma agora sete pontos, subindo ao sétimo lugar.

Já o Mafra, que na semana passada tinha regressado aos triunfos, soma a segunda derrota caseira neste campeonato e mantém os cinco pontos com que entrou em campo, estando em 11.º.

O jogo arrancou a bom ritmo, com longos períodos sem paragens e com as duas equipas à procura da baliza adversária. Essa toada manteve-se durante o primeiro quarto de hora, mas, talvez devido ao muito calor que se fez sentir no Municipal de Mafra, as duas equipas baixaram o ritmo e passaram a jogar mais pela certa.

Aos 30 minutos, na primeira real oportunidade de golo, o Tondela colocou-se em vantagem, aproveitando uma oferta de Pasci: o central do Mafra distraiu-se quando era o último homem, atrasou a bola para onde não devia e Pedro Maranhão agradeceu a assistência e, só com Fraisl pela frente, atirou junto ao poste.

O Tondela cresceu na partida e, aos 39, foi Rodrigo Ramos a estar perto de comemorar, num remate à entrada da área que passou a rasar o poste. O médio não ficou contente e, dois minutos depois, tentou novamente a sua sorte, desta vez com uma grande defesa de Fraisl a impedir o 2-0 para o Tondela.

Apesar dos esforços para inverter o rumo do jogo, a equipa da casa não conseguia chegar com perigo à área dos beirões e voltou a ser o Tondela a marcar, novamente numa dádiva dos ‘saloios’: Falé perdeu a bola ainda na saída para o ataque, Rodrigo Ramos descobriu rapidamente Roberto na área e o avançado ajeitou e rematou colocado de pé direito junto ao poste, faturando pela quarta vez na II Liga.

Num jogo para esquecer em termos defensivos, o Mafra resolveu dar mais um presente aos avançados do Tondela e desta vez foi Miro a colocar o nome na folha de marcadores: Fraisl saiu da baliza para cortar uma bola que foi colocada nas costas da defesa, mas em vez de cortar o lance decidiu sair a jogar e o avançado angolano foi mais lesto, roubou-lhe a bola e atirou para a baliza deserta, fazendo o 3-0 para os visitantes.

Já em tempo de compensação, e para fechar uma manhã desastrosa da equipa de Carlos Vaz Pinto, o Tondela chegou ao 4-0 por Nuno Cunha, num balão que veio do guarda-redes Bernardo – os defesas do Mafra deixaram a bola bater e o jogador visitante bateu o desamparado Fraisl.

Mafra – Tondela, 0-4.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Pedro Maranhão, 30 minutos.

0-2, Roberto, 66.

0-3, Miro, 82.

0-4, Nuno Cunha, 90+4.

Equipas:

– Mafra: Fraisl, Texel, Passi, Rodrigo Freitas, Beni Júnior, Maiga (Precatado, 83), Chriso, Iheanacho (Rodri, 56), Nibe (Vítor Gonçalves, 64), Falé e Etim.

(Suplentes: Francisco Lemos, Pedro Pereira, Rodri, John Kolawole, Fabinho, Precatado, Andrei, Kamara e Vítor Gonçalves).

Treinador: Carlos Vaz Pinto.

– Tondela: Bernardo, Bebeto, João Afonso, Ricardo Alves, Maviram, Cícero (Ceitil, 79), Hélder Tavares, Xavier (Nuno Cunha, 85), Rodrigo Ramos (Moudjatovic, 90+2), Pedro Maranhão (Tiago Manso, 90+2) e Roberto (Miro, 79).

(Suplentes: Gabriel Souza, Jordi Pola, Ceitil, Miro, Talocha, Fuller, Nuno Cunha, Tiago Manso e Moudjatovic).

Treinador: Luís Pinto.

Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Beni Júnior (39).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

pub
 Tondela goleia Mafra e conquista primeira vitória no campeonato - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Tondela goleia Mafra e conquista primeira vitória no campeonato - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar