bombeiros voluntários de viseu cidade
Futebol União de Leiria vs Tondela
chamito académico de viseu
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Desporto » Tondela vence Chaves e já garantiu o play-off de subida

Tondela vence Chaves e já garantiu o play-off de subida

Triunfo diante do Desportivo de Chaves abre as portas da Primeira Liga ao clube auriverde que garantiu, pelo menos, o terceiro lugar. Flavienses afastados da luta pela subida à Primeira. Tondela pode subir na receção ao Alverca

 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
04.05.25
fotografia: Liga Portugal
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
04.05.25
Fotografia: Liga Portugal
pub
 Tondela vence Chaves e já garantiu o play-off de subida

O Tondela garantiu este domingo matematicamente o play-off de subida à Primeira Liga e afastou o Desportivo de Chaves da luta pela subida ao primeiro escalão ao ganhar aos flavienses por 2-1, no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Miro, aos nove minutos (09), Rúben Pina (49) em grande penalidade e Quattara Moudjatovic (90+1) na compensação permitiram ao Tondela manter a liderança da Segunda Liga de futebol e fizeram com que o Desportivo de Chaves não consiga lutar pela subida à Primeira Liga de futebol.

À terceira foi de vez. Miro fez a primeira tentativa (05) direta às mãos do guarda-redes, depois (07) atirou de cabeça por cima da barra e, aos nove minutos, na sequência de um canto marcado por Costinha, o avançado angolano inaugurou o marcador.

No primeiro quarto de hora de jogo, a formação de Luís Pinto, que viu cartão amarelo aos quatro minutos, provocou outros dois momentos perigosos, com Vozinha a evitar o golo a Rodrigo Ramos (09) e Tiago Manso (15) a rematar cruzado rente ao poste direito.

Após a superioridade do Tondela nos primeiros 15 minutos, a formação de Marco Alves conquistou terreno e alcançou algum equilíbrio em campo, com Rúben Pina (27) a realizar o primeiro remate perigoso por parte dos transmontanos.

O Desportivo de Chaves provocou perigo e intensidade nos últimos cinco minutos da primeira parte. Tiago Reis ‘disparou’ cruzado para ma baliza aberta, com a bola a bater no poste direito e, na recarga, Bernardo Fontes segurou o remate de Ktatau.

Logo a seguir, o médio brasileiro, novamente na recarga a um remate falhado de Soro, atirou, mas desta vez foi o capitão ‘beirão’, Ricardo Alves, a atirar-se de rebolão e a segurar a bola com o corpo, evitando o empate pelo pé de Ktatau.

Rúben Pina (49) igualou o marcador na sequência de uma grande penalidade, no início da segunda parte.

O Tondela manteve a pressão alta cerca de cinco minutos, junto ao minuto 60, com Maviram, Rodrigo Gomes, Tiago Manso, Costinha e Miro a rematarem consecutivamente e de todas as vezes a bola a fazer ‘rente’ aos postes.

Numa segunda parte intensa e equilibrada, foi já nos minutos finais que o recém entrado Quattara Moudjatovic fechou o resultado ao isolar-se no meio campo e a atirar rasteiro por entre as pernas de Vozinha para o fundo da baliza.

A última vez que as duas equipas se encontraram no Estádio João Cardoso, foi na última jornada da época 2018/19, com o Tondela a vencer por 5-2 e a assegurar a manutenção na Primeira Liga, enquanto o Desportivo de Chaves caiu para a Segunda Liga de futebol.

Hoje, com esta vitória, o Tondela mantém em aberto o regresso à Primeira Liga, ao somar 61 pontos e a manter a liderança da Segunda Liga, enquanto o Desportivo de Chaves perdeu a hipótese de subir ao somar 50 pontos e a manter a quinta posição.

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar