Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
É já este fim de semana que Moimenta da Beira recebe a conferência “Transição Digital no Interior – Desafios, Estratégias e Casos de Sucesso”. O evento vai decorrer sábado (14 de maio) e prossegue até domingo (dia 15).
A conferência será organizada pela Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI), com o apoio da Câmara Municipal. O evento conta com a participação de empresas de referência do setor tecnológico, entre outros, e visa debater a modernização das empresas no interior.
Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da APBI, José Rui Gomes, diz que o objetivo do evento é “fazer levar ao interior a transformação digital que tanto se fala”.
“Com a revolução que temos vindo a ter, acho que é importante tentar proporcionar algo que possa trazer valor acrescentado para as empresas e para as entidades públicas e privadas, valorizando e partilhando o melhor que sabemos nestas áreas de tecnologia com excelentes oradores e empresas, podendo idealizar um progresso para o interior, integrando pessoas e start-up, fixando cada vez mais jovens e possibilitando a integração de outras pessoas que saíram por não haver empresas”, explica.
José Rui Gomes sublinha ainda a importância da qualidade do painel dos conferencistas presentes. O dirigente frisa ainda que a organização pretende, com esta conferência, “levar a cabo a partilha das melhores práticas da tecnologia, nomeadamente da ciência de dados, porque os dados são hoje importantes nas empresas, assim como obter os melhores resultados para melhorar a transição digital”.
“Com isso, levamos a Microsoft, a IBM, a Intel, a Delta Cafés e temos também a Softinsa e a Oracle, além de outras mais pequenas e ligadas à região. Em três mesas redondas, queremos partilhar desafios, opiniões e ações que as empresas têm feito no mercado e capitalizar isso no interior”, acrescenta.
O evento está marcado para começar às 14h30 de sábado.