Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Mortágua foi um dos concelhos a aderir à solução de transporte a pedido implementada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. A partir do dia 28 de junho, o serviço vai começar a ser assegurado por táxi.
Em comunicado, a autarquia de Mortágua refere que o projeto SIT Flexi “é uma solução de mobilidade desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, em articulação com os municípios aderentes, que garante o aumento da cobertura da rede de transporte público de passageiros em zonas com deficiente ou inexistente resposta a este nível, e a preços muito acessíveis para os utentes”.
Mortágua será um dos primeiros municípios a implementar o serviço no terreno, que visa “proporcionar melhor qualidade de vida às populações” garantindo a possibilidade de se deslocarem à sede de concelho e a diversos locais como o centro de saúde, o mercado, o banco, os correios, a farmácia e a Feira Quinzenal e pagando um custo de viagem semelhante ao valor pago no autocarro.
Os bilhetes são adquiridos a bordo e podem custar entre os 1,45 e os 2,25 euros por viagem e consoante o percurso.
O serviço terá circuitos, horários e paragens definidos, “sendo que as deslocações apenas podem ser efetuadas dentro da área do concelho e entre os pontos de partida e chegada que estão estabelecidos”.
O cliente terá de fazer o pedido contactando previamente a central de reservas.
“Deste modo, as viaturas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado, e só vão às paragens que tiverem reservas. As paragens serão assinaladas através de placas colocadas nos respetivos pontos de encontro dos locais abrangidos”, referiu a Câmara de Mortágua.