Bispo papa francisco
Reunião Cm Tondela 22 abril 2025 2
urgencias_0
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.04.25

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
joão azevedo lordosa viseu a24
Home » Notícias » Desporto » Treinador do Académico de Viseu promete equipa a “acreditar e lutar até ao fim”

Treinador do Académico de Viseu promete equipa a “acreditar e lutar até ao fim”

Académico de Viseu recebe o Mafra no próximo domingo no Fontelo e esta sexta-feira o treinador academista já lançou o encontro. Sérgio Vieira diz que grupo de trabalho mostra compromisso e defende que Segunda Liga demonstra que tudo pode acontecer

Carlos Eduardo Esteves
 Treinador do Académico de Viseu promete equipa a “acreditar e lutar até ao fim” - Jornal do Centro
04.04.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Treinador do Académico de Viseu promete equipa a “acreditar e lutar até ao fim” - Jornal do Centro
04.04.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Treinador do Académico de Viseu promete equipa a “acreditar e lutar até ao fim” - Jornal do Centro

O Académico de Viseu joga este domingo em casa frente ao Mafra para a jornada 28 da Segunda Liga. Um campeonato que o treinador do Académico, no lançamento deste jogo, lembrou ser muito competitivo. Por isso, diz Sérgio Vieira, importa ganhar, somar três pontos e depois logo se vê. “Na última jornada, o Torreense perdeu em casa com o FC Porto B, o Penafiel perdeu com o Marítimo, o Chaves perdeu em Paços, o Tondela teve dificuldades para ganhar à Oliveirense, o Vizela também com o Portimonense… tudo isto mostra que todas as equipas têm qualidade e que ninguém tem jogos fáceis”, refere. O treinador academista lembra que há 21 pontos em jogo e que “a competição tem mostrado que tudo é possível”. “O nosso espírito vencedor vai manter-se, isso faz parte de quem somos — como jogadores, treinadores, adeptos e seres humanos. Vamos acreditar e lutar até ao fim”, garante o técnico.

Depois da derrota no Seixal, num jogo que, diz Sérgio Vieira, teve “incidências que acabaram por marcar de forma profunda o desfecho final”, o Académico já virou a página derrota frente aos B do Benfica. “O clube já se posicionou e nós seguimos em frente. O nosso foco é sempre naquilo que controlamos, resta-nos tentar apenas sensibilizar os intervenientes para que os processos sejam mais assertivos, imparciais e éticos. É essa a nossa postura: sensibilizar e alertar, mas sempre com respeito por todos — árbitros, adeptos, adversários, todo o meio envolvente — sem nunca perder o foco”, referiu o treinador do Académico no lançamento do jogo frente ao Mafra.

A olhar para o futuro, Sérgio Vieira assegura que o Académico está focado em “manter vivo o sonho até ao fim”. “. “O nosso foco é o nosso dia a dia, os nossos jogadores, a nossa estrutura, o nosso trabalho, as nossas regras. Foi isso que nos levou, no último jogo, a estar a uma vitória de encostarmos novamente ao pelotão da frente e de mantermos vivo o sonho até ao fim. E não vamos deixar de o referir. Sabemos que é essencial vencer o Mafra — sem isso, nada mais interessa”, referiu.

Já sobre a demonstração de frustração que os jogadores do Académico de Viseu demonstraram depois do duelo contra os encarnados, Sérgio Vieira diz que esse sentimento “reflete o compromisso dos jogadores com os objetivos do clube, com a atitude que têm de ter perante a instituição, os adeptos e todos os que nos apoiam”. “Eles têm de demonstrar atitude, raça e espírito de equipa. Se vamos ter sorte ou azar, isso não controlamos. O que controlamos é a nossa atitude. E senti logo no final do jogo, no primeiro treino e durante toda a semana, que não vamos desmobilizar. O foco é claro: ganhar o próximo jogo”, resumiu.

Agora segue-se o Mafra e Sérgio Vieira esclareceu que respeita muito o adversário deste domingo. “É uma equipa que respeitamos muito. Ganhou o último jogo ao Felgueiras e fez a vida muito difícil à União de Leiria. Vêm motivados por essa vitória e estão preparados para fazer o seu jogo. Nós temos de manter a nossa lógica: sermos nós próprios, respeitar as regras, ser uma equipa organizada, querer ter bola, criar situações de golo, marcar primeiro, não sofrer e não permitir ao adversário impor-se — especialmente perante os nossos adeptos”, apela.

O Académico de Viseu – Mafra começa às duas da tarde de domingo, 6 de abril, no Estádio do Fontelo. Fá Sanhá, da Associação de Futebol de Lisboa é o árbitro. Vasco Santos chamado para o VAR.

pub
 Treinador do Académico de Viseu promete equipa a “acreditar e lutar até ao fim” - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Treinador do Académico de Viseu promete equipa a “acreditar e lutar até ao fim” - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar