arvores
douro
presepio rebordinho 1
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
confraria
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
Home » Notícias » Cultura » Trompetista espanhol e maestro polaco nos concertos do Ano Novo de Lamego e Viseu

Trompetista espanhol e maestro polaco nos concertos do Ano Novo de Lamego e Viseu

Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, recebe a 5 de janeiro Rubén Simeó e Filarmónica de Magueija. Já o Teatro Viriato, em Viseu, acolhe no dia 3 a Filarmonia das Beiras e o maestro Jan Wierzba

 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu
26.12.24
fotografia: Site Rubén Simeó
partilhar
 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu
26.12.24
Fotografia: Site Rubén Simeó
pub
 Trompetista espanhol e maestro polaco nos concertos do Ano Novo de Lamego e Viseu

O Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, recebe a 5 de janeiro o tradicional concerto municipal do Ano Novo com a Filarmónica de Magueija, orientada pelo maestro Gualberto Rocha, e pelo trompetista internacional Rubén Simeó.

O espetáculo do Ano Novo está agendado para as 15h30. Segundo a Câmara de Lamego, o concerto pretende ser “uma experiência musical repleta de emoção”. O repertório inclui interpretações de temas como Carnaval de Veneza, My Way e La Virgen de la Macarena.

Nascido em Vigo (Galiza, Espanha) no ano de 1992, o trompetista Rubén Simeó começou a estudar trompete com a orientação do pai. Depois, começou a apresentar-se ao vivo e em programas de televisão. Em 2005, com apenas 13 anos, foi convidado a participar na Semana Internacional do Trompete, em Bordéus (França).

Rubén já gravou diversos álbuns lançados em todo o mundo e, em 2008, em reconhecimento da sua brilhante carreira como concertista, o trompetista foi galardoado com o Prémio Europeu para a Cultura em Estugarda (Alemanha).

Atualmente, Rubén atua em todo o mundo como solista e dedica-se também a ensinar a sua arte, com masterclasses na Estónia, Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Japão e China.

Já em Viseu, o Teatro Viriato acolhe na noite de 3 de janeiro, às 21h00, o concerto de Ano Novo e Reis da Câmara de Viseu. O espetáculo conta com a participação da Orquestra Filarmonia das Beiras e a direção do maestro Jan Wierzba.

Nascido na Polónia e criado no Porto, Jan Wierzba é reconhecido como um dos maestros mais versáteis da sua geração e o seu repertório vai desde a música barroca até à criação contemporânea. É professor de Orquestra na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo e maestro principal convidado do Opera Fest Lisboa e foi maestro titular da Orquestra Clássica do Centro entre 2018 e 2021 e maestro assistente da Netherlands Philharmonic Orchestra entre 2017 e 2019.

Dirigiu ainda a Real Filharmonia de Galicia, a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Sinfónica do Porto – Casa da Música, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra de Câmara Portuguesa, a Orquestra Clássica do Sul, a Orquestra do Norte, a Netherlands Chamber Orchestra, a Orquestra Clássica de Espinho, a Orquestra Clássica da Madeira, o Ensemble MPMP, o Síntese Ensemble e o Sepia Ensemble, entre outros agrupamentos.

pub
 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu

Outras notícias

pub
 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu

Notícias relacionadas

Procurar