Elevador_Acessibilidade_Pacos_Concelho_jan2026
cd tondela 10 janeiro cristiano bacci
bombeiros50
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » Universidade Católica de Viseu renova Faculdade de Medicina Dentária

Universidade Católica de Viseu renova Faculdade de Medicina Dentária

Faculdade de Medicina Dentária está a levar a cabo uma reforma nas instalações da escola. Inauguração está marcada para 6 de dezembro

Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
16.09.24
fotografia: Diocese de Viseu
partilhar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua
16.09.24
Fotografia: Diocese de Viseu
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Universidade Católica de Viseu renova Faculdade de Medicina Dentária

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade Católica de Viseu está a sofrer obras que deverão ser inauguradas já no final deste ano. O anúncio foi feito pela diretora da escola, Marlene Barros, nas boas-vindas aos novos estudantes da instituição de ensino superior esta segunda-feira (16 de setembro).

Segundo a responsável, a Faculdade de Medicina Dentária está a levar a cabo uma reforma nas instalações da escola, que vai ter “espaços renovados e tecnologia de ponta”. A inauguração está marcada para 6 de dezembro.

Esta foi a principal novidade revelada na cerimónia de boas-vindas aos novos alunos da Católica de Viseu, que conta este ano letivo com cerca de 500 estudantes. O bispo de Viseu, D. António Luciano, defendeu a “excelência da formação académica e científica” da Universidade Católica, que se orienta por “princípios humanistas, cristãos, éticos e espirituais”.

O prelado também apontou para a aposta na tecnologia e na inovação por parte da instituição de ensino superior. “Esta universidade, em particular a Faculdade de Medicina Dentária, soube utilizar as tecnologias desde a primeira hora. A aprendizagem com ferramentas novas, o saber inovar e integrar são os grandes desafios para depois também se conseguir afirmar no seu território”, destacou.

D. António Luciano também apelou ao equilíbrio no uso da inteligência artificial, dizendo que é preciso “saber olhar com amor para o outro e promover a dignidade e o respeito de todos, na diversidade de culturas e de saberes”.

O bispo de Viseu pediu ainda à comunidade académica da Católica para colocarem o conhecimento, adquirido ao longo do percurso académico, ao serviço “do bem de todos e da sociedade em que vivemos para a construção de um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”, apelando ao “respeito pelas crenças e diferenças de cada um”.

Os alunos do Centro Regional de Viseu – composto pela Faculdade de Medicina Dentária e pelo Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde – vêm de 19 nacionalidades dos cinco continentes.

pub
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Adruzilo Lopes vence Rali de Mortágua

Notícias relacionadas

Procurar