Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Urgência pediátrica encerrada é prova de que SNS precisa de nova política, diz CDU

Urgência pediátrica encerrada é prova de que SNS precisa de nova política, diz CDU

Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
04.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
04.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
Public safety poster featuring a man in a plaid shirt; text reads 'A PREVENÇÃO COMEÇA EM SI. SAIBA COMO SE PROTEGER DOS INCÊNDIOS' with logos at the bottom.
pub
 Urgência pediátrica encerrada é prova de que SNS precisa de nova política, diz CDU

A CDU lamenta o encerramento noturno da urgência pediátrica do Hospital de Viseu aos fins de semana. A medida Urgências pediátricas em Viseu encerram hoje durante o período noturno (1 de março) e, segundo a administração da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL), acontece durante este mês de março.

A instituição de saúde justificou o encerramento com o facto de para o serviço da pediatria.

Em comunicado, a CDU Viseu diz que as explicações dadas pela ULSVDL “demonstram uma vez mais” a necessidade de “uma nova política” para o Serviço Nacional de Saúde que atraia profissionais, que valorize as suas carreiras e que dote os serviços de recursos humanos “necessários ao seu pleno funcionamento”.

“Não se trata de uma promessa vaga, ou de alinhar num coletivo lamento dizendo que a destruição é certa, que não há nada a fazer e que o SNS morreu. Trata-se da aplicação de propostas concretas e assertivas, para que situações como estas que lesam utentes e famílias não se repitam e que sejam acauteladas”, refere a coligação PCP-PEV. Propostas que, defende a CDU, merecem ser impostas “ainda com mais força”.

A urgência pediátrica do Hospital de Viseu vai estar encerrado à noite de sexta-feira a domingo durante o mês de março. O fecho acontece entre as 20h00 e as 09h00 do dia seguinte.

Com o encerramento três vezes por semana, as crianças deverão ser reencaminhadas para os hospitais de Coimbra, Aveiro e Guarda.

pub
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Notícias relacionadas

Procurar