Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Tribunal de Castro Daire está a sofrer obras de requalificação e reabilitação. O palácio da justiça apresentava alguns sinais de degradação estrutural, além de problemas com infiltrações.
A intervenção, que está a ser concluída, obrigou à substituição completa do telhado e ao reforço da eficiência energética.
O investimento ronda os 150 mil euros. O presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, fala de uma obra prioritária.
“Estamos a falar de um edifício com muitos anos sem ter obras de fundo e que está na zona central da nossa vila, onde o aspeto exterior apresenta um aspeto já bastante degradado, além de todas as condicionantes provocadas pelo telhado em mau estado com várias infiltrações e danos. Também havia falta de condições nas instalações sanitárias”, diz.
O autarca acredita que, com a requalificação, o edifício que também acolhe o Instituto de Registos e Notariado e a Conservatória “irá proporcionar melhores condições para todos os seus utilizadores e para quem lá trabalha”.