material-escolar-regresso-as-aulas-distribuicao-hoje-
computador-trabalho-escrita-internet-abuso-cibercrime-pc-portatiljpg
Surgeons in sterile gowns and masks perform surgery beside a patient on the operating table with imaging equipment overhead.
Modern single-story house exterior at dusk with large glass sliding doors showing warmly lit living and dining areas outside landscaped yard.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
People wearing over-ear headphones at an outdoor listening event, with a large headset prop in the foreground.
Group of pageant contestants in evening gowns/swimwear with sashes standing on a brightly lit stage, audience seated in foreground.
Six young dancers pose with medals and a large trophy in front of a dance competition backdrop, Portugal flag visible behind them.
Home » Notícias » Concelho » V.N. Paiva » Vila Nova de Paiva acolhe 14.ª Feira do Fumeiro do Demo

Vila Nova de Paiva acolhe 14.ª Feira do Fumeiro do Demo 

Evento decorre nos dias 7 e 8 de março no Parque Urbano de Touro

25.02.26
Jornal do Centro
partilhar
25.02.26
Promotional yellow banner advertising free, simple bus travel in Portuguese with bold text and logos at top and bottom.
pub

Nos dias 7 e 8 de março, o Parque Urbano da freguesia de Touro, em Vila Nova de Paiva, acolhe a 14.ª edição da Feira do Fumeiro do Demo. O certame é promovido pelo Município de Vila Nova de Paiva em parceria com a Junta de Freguesia de Touro.

De acordo com a Câmara, “este certame reúne produtores, visitantes e a comunidade em dois dias de convívio, celebração e promoção dos sabores genuínos da região”. A feira inclui produtos regionais, artesanato, restaurantes e tasquinhas gastronómicas, provas de fumeiro e atuações musicais.

A abertura, no sábado, fica a cargo da Fanfarra Carnavalesca Tourense, seguindo-se as atuações do Grupo de Cantares da Cerdeira, Tiago Silva, Tiago Taborda, José Pinhal Post-Mortem Experience e, para encerrar a noite, os Cromos da Noite, que apresentam “os grandes hits dos anos 90 e 2000”. 

Durante a tarde, está prevista uma sessão de showcooking pelo Chef Hugo Marques do Grupo Pruvor, teatro infantil com a companhia Homens Na Lua através de “CirCozinho” e animação itinerante com Alfredo & Onofre.

No domingo, o programa inicia com a arruada do Grupo de Bombos de Pendilhe, seguida da receção às entidades, prova de fumeiro e visita aos expositores. A partir das 14h30, atuam as Vozes de Manhouce e a animação itinerante estará a cargo do grupo Malamados. Pelas 16h00, o grupo Tradição D’Ouro destaca a concertina e, às 18h00, Romana encerra o certame.

A feira visa promover a gastronomia e cultura locais, e reúne produtores e visitantes num espaço de convívio durante os dois dias de evento.

pub

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar