arvores
douro
presepio rebordinho 1
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
confraria
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
Home » Notícias » Concelho » V.N. Paiva » Vila Nova de Paiva: Autarquia requalifica posto da GNR

Vila Nova de Paiva: Autarquia requalifica posto da GNR

 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu
23.02.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu
23.02.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Vila Nova de Paiva: Autarquia requalifica posto da GNR

O presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva disse esta quinta-feira (23 de fevereiro) que o edifício municipal afeto à GNR será requalificado, com obras de cerca de 600 mil euros. Os militares deverão regressar ao posto daqui a dois anos.

“O edifício onde a GNR sempre esteve instalada está muito degradado e a precisar de muitas obras e o meu antecessor já tinha retirado os militares para um espaço provisório, tendo em conta a falta de condições do quartel”, afirmou Paulo Marques.

O autarca socialista de Vila Nova de Paiva esclareceu ainda que o edifício em causa é propriedade do município e que o projeto de requalificação “já está a ser trabalhado há algum tempo”.

“O projeto esteve com algumas dificuldades para aprovação da arquitetura, entre o Ministério [da Administração Interna] e os nossos serviços, mas conseguimos fechar essa questão, no ano passado, e atualizámos os valores da requalificação”, contou.

Segundo um comunicado do Ministério da Administração Interna (MAI), esta quarta-feira (dia 22), foram publicadas, em Diário da República, portarias que autorizaram a secretaria-geral do MAI a assumir os encargos orçamentais relativos à construção e reabilitação de várias infraestruturas da PSP e GNR.

Estas portarias, entre outras, permitirão a reabilitação dos postos territoriais da GNR em Vila Nova de Paiva e em Oliveira do Bairro (distrito de Aveiro).

“Para a concretização destes investimentos, num valor global superior a 8,5 milhões de euros, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna assinará, muito em breve, contratos interadministrativos com os municípios para a promoção das empreitadas”, referiu a nota.

Neste sentido, Paulo Marques afirmou que espera a assinatura do contrato com o MAI para avançar para o concurso e, depois, seguir para a obra, mas disse esperar que “em dois anos os militares possam regressar ao quartel onde sempre estiveram”.

Segundo o autarca, “é uma empreitada de 590.518 euros, mais IVA, que vai requalificar quase na totalidade o edifício” de onde os militares da GNR “saíram há mais de dois anos, já por falta de condições e, com o tempo, tem-se deteriorado”.

“Por natureza é um edifício para a GNR. Está num espaço nevrálgico, no centro da vila, junto aos cafés, perto das escolas, muito mais visível, sem estar tão escondido e criará mais respeito pela autoridade e pelo cumprimento das regras”, defendeu Paulo Marques.

pub
 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu

Outras notícias

pub
 Atletas olímpicos confirmados em desfile de moda no Forum Viseu

Notícias relacionadas

Procurar