A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) vai enviar para o Ministério Público imagens que mostram violência entre adeptos no jogo que opôs o CD Tondela ao Sporting de Pombal, da segunda eliminatória da Taça de Portugal.
Perto do Tondela goleia em Pombal e continua na Taça de Portugal, adeptos dos dois clubes envolveram-se em cenas de violência que foram divulgadas pela comunicação social. Imagens que agora a APCVD vai enviar para o Ministério Público.
Explica a Autoridade que estão em causa “factos passíveis de enquadramento como ilícitos criminais de natureza pública”. A possível existência de crimes públicos leva a APCVD a enviar “para o Ministério Público toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal”.
A APCVD promete também apurar responsabilidades junto do Sporting de Pombal, o promotor do evento desportivo. “A APCVD irá igualmente promover o apuramento do cumprimento de deveres e eventuais responsabilidades contraordenacionais do promotor do espetáculo desportivo”, diz a Autoridade.
O Jornal do Centro tentou uma reação oficial junto do Clube Desportivo de Tondela, que até ao momento não se pronunciou.