Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
O Dia Mundial da Dança assinala-se este sábado (29 de abril) e cerca de dez escolas, companhias e formações artísticas de Viseu levarão às ruas da cidade diferentes estilos e ritmos desta arte universal. “Dançamos Juntos” é o mote desta iniciativa organizada em parceria com a Câmara.
“Dançamos Juntos” decorre a partir das 10h00, com três formações dedicadas ao merengue, kizomba e danças tradicionais brasileiras no Rossio, a cargo da Escola de Dança “Pedro e Fernanda” e do professor e bailarino Rodrigo Reis (associação Adamastor).
À tarde, a partir das 14h00, dezenas de crianças e jovens irão presentear o público com o seu talento, através de um conjunto de apresentações e performances, incluindo “flash mobs” no centro histórico, no Parque da Cidade e no Rossio. Estarão representadas a Escola de Dança Lugar Presente, a Escola de Dança “Pedro e Fernanda”, a Escola StreetGymn ForLife e a AM’Arte.
Outra das iniciativas é a apresentação do projeto WorkArt, a partir das 14h45, visando promover a inclusão social dos alunos em situação de pobreza e exclusão social dos 2.º e 3.º anos do Agrupamento de Escolas Grão Vasco. Este projeto venceu o Prémio BPI Fundação “la Caixa” Infância 2022.
A companhia Dançando com a Diferença atua às 16h20, com um dueto do espetáculo “Gabo”. Já a Aula Magna do Instituto Politécnico recebe pelas 21h30 o espetáculo “Let’s Dance 2023… O Segredo”, do ateliê Alidanças. A atuação vai repetir-se no domingo (dia 30) às 18h00.