A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
O cabeça de lista do PSD à Câmara de Viseu, Fernando Ruas, vai encerrar a sua campanha autárquica com a realização de um comício esta sexta-feira (24 de setembro) no pavilhão de Vildemoinhos.
O comício começa às 21h00 e, cerca de uma hora depois, Fernando Ruas irá proferir o seu discurso de encerramento de campanha.
Autárquicas: Dois novos partidos entraram para o top das intenções de voto em Viseu
Entretanto, Fernando Ruas garantiu que, caso seja eleito presidente da Câmara, quer ter uma “oposição construtiva”.
“Toda a gente ambiciona que a oposição seja construtiva. Aliás, é uma obrigação, mas espero que sim até porque aquilo que vai sendo debitado para o exterior é que a oposição seja de facto construtiva”, afirmou.
O também deputado no Parlamento deixou ainda um recado ao Governo, garantindo que não estará para aquilo o que chamou de “folclore menos sério”.
“Espero que os ministros venham para obras. Para folclore menos sério, nós não nos metemos”, remata Fernando Ruas.
Ruas promete promete encontro nacional de desporto adaptado
Entretanto, o cabeça de lista do PSD à Câmara de Viseu, Fernando Ruas, garantiu esta quinta-feira (dia 23) que dará seguimento ao bom trabalho feito na inclusão dos deficientes e prometeu realizar um encontro nacional de desporto adaptado no próximo ano.
Em declarações à agência Lusa no final de uma visita à Associação de Paralisia Cerebral de Viseu, Fernando Ruas disse que, “proporcionalmente, não há nenhuma cidade que tenha tantas respostas e tão adequadas como Viseu à problemática da deficiência”.
“Temos as estruturas adequadas para uma boa resposta e, portanto, temos essa responsabilidade. Somos uma cidade inclusiva no aspeto da deficiência, temos que o mostrar também”, realçou.
Neste âmbito, o candidato do PSD pretende realizar no próximo ano um “encontro nacional de grande amplitude de desporto adaptado”.
“Vamos programá-lo mal iniciemos funções. Temos já algumas conversações com responsáveis, especialistas, e vamos ver se fazemos um grande encontro onde sejam disputadas as principais modalidades”, afirmou Fernando Ruas, considerando que será “um momento alto na cidade e no concelho”.
O candidato social-democrata lembrou que o atleta paralímpico de atletismo em cadeira de rodas Mário Trindade é o mandatário da candidatura para a inclusão.
Ruas disse estar particularmente sensibilizado para a área social e garantiu às instituições que poderão contar com a câmara para ser uma “entidade facilitadora junto da administração central” para negociar projetos.
“Da autarquia vão ter toda a colaboração. Comecei a minha vida profissional dirigindo um estabelecimento como este e estou francamente motivado”, afirmou, acrescentando que, para os utentes com deficiência, “não pode haver sequer hesitações no sentido do seu apoio”.
Esta é já a última semana da campanha eleitoral autárquica em Viseu. Para a Câmara, também são candidatos João Azevedo (PS), Fernando Figueiredo (Iniciativa Liberal), Pedro Calheiros (Chega), Nuno Correia da Silva (CDS), Manuela Antunes (Bloco de Esquerda), Francisco Almeida (CDU) e Diogo Chiquelho (PAN).