Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Viseu é a 11.ª melhor cidade para se viver em Portugal, segundo a consultora Bloom Consulting, que divulgou esta quinta-feira (9 de junho) o seu mais recente estudo Portugal City Brand Ranking.
O concelho sai do top 10 das melhores cidades para viver, descendo seis posições , e ocupa agora o 11.º lugar.
Mesmo assim, no ranking geral nacional, Viseu sobe uma posição para o 14.º lugar em comparação com a lista anterior. Já Lamego sobe quatro lugares e chega agora ao 82.º posto. Os dois concelhos continuam a representar o distrito no top 100 nacional.
O ranking é novamente liderado por Lisboa e Porto, que continuam a ser as melhores cidades portuguesas para viver, visitar e fazer negócios. O terceiro lugar é ocupado por Cascais, seguido de Braga e Coimbra.
Viseu também subiu sete posições na lista das 25 melhores cidades para visitar, passando a estar no 20.º posto, batendo aqui o seu recorde. Já nos negócios, a capital do distrito desceu dois lugares para a 18.ª posição.
Já no ranking regional do Centro, Viseu mantém-se no quarto lugar, atrás de Coimbra, Aveiro e Leiria. Guarda está em nono lugar. Nesta lista em concreto, Viseu é a quarta melhor cidade da região para viver e fazer negócios e a terceira para visitar.
Mas, se Viseu mantém a sua posição no ranking regional, outros concelhos do distrito subiram. A segunda melhor cidade é Tondela, que ocupa o 35.º lugar, subindo oito posições, seguido de São Pedro do Sul, que subiu sete posições para o 37.º lugar. Já Mangualde caiu quatro lugares para o 38.º posto.
Nelas desceu cinco posições para o 55.º lugar. A lista segue com Castro Daire (58.º), Mortágua (59.º), Vouzela (68.º), Carregal do Sal (76.º), Santa Comba Dão (77.º), Oliveira de Frades (78.º), Sátão (92.º), Vila Nova de Paiva (96.º) e Penalva do Castelo (99.º).
Fora do distrito, mas ainda na zona Viseu Dão Lafões, Aguiar da Beira está em 84.º lugar, subindo seis posições no ranking regional.
Já no Norte, Lamego continua a ser o concelho mais destacado, ocupando agora o 30.º lugar da lista das melhores cidades daquela região. A lista continua com Resende (55.º), Cinfães (62.º), Armamar (64.º), Sernancelhe (69.º), São João da Pesqueira (71.º), Tarouca (72.º), Moimenta da Beira (79.º), Tabuaço (80.º) e Penedono (82.º).
O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking é um ranking que mede e avalia os resultados e o impacto da marca de todos os 308 municípios portugueses nas áreas de turismo, investimento e exportações, e talento.
O estudo não tem “qualquer variável qualitativa ou de opinião”, baseando-se “exclusivamente” em dados quantitativos (estatísticas oficiais, pesquisas online, performance de páginas na Internet e redes sociais das autarquias) “que classificam o desempenho das marcas dos 308 municípios portugueses”.